Editorial - Interesse regional - 1º de outubro.

sexta-feira, 01 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

FALTAM dois dias para a eleição e agora o que se pode observar nesta reta final de campanha é a integração dos candidatos friburguenses com as suas bases na região, principalmente em Nova Friburgo. Apesar da forte presença de outras candidaturas para a Alerj e a Câmara dos Deputados na cidade, os nomes locais levam vantagem na opção do eleitor.

QUALQUER que seja o resultado da eleição de domingo, é importante não perder o foco para questões prioritárias do município e as perspectivas do desenvolvimento regional. Não podemos acreditar tão somente nas promessas de campanha e isto é percebido nas ruas. Cada vez mais consciente, o eleitor vai às urnas com a vontade de eleger os melhores, os que poderão conseguir mais projetos e verbas para a região nos próximos quatro anos.

A SOCIEDADE friburguense, com a expansão dos meios de comunicação e a internet, não se isola dos acontecimentos municipais, estaduais e nacionais e compreende a importância de se eleger candidatos capazes de buscar investimentos em todas as esferas. Não vivemos mais na dependência de caciques políticos que centralizavam o poder somente no município.

A ÉTICA e a transparência agora fazem parte do currículo de um bom candidato e os eleitores sabem disso utilizando-se de uma extensa rede de informação pública e privada a seu dispor. A justiça eleitoral e as organizações civis disponibilizam informações sobre todos os candidatos e as suas respectivas situações eleitorais. Cada vez mais torna difícil esconder a “ficha suja” dos candidatos, o que auxilia na decisão do voto.

A CAMPANHA eleitoral que está sendo encerrada foi uma demonstração de vitalidade da classe política friburguense, que, com erros e acertos, apontou os melhores candidatos para representar a região e o estado do Rio. O momento é de olhar o futuro friburguense com boas perspectivas de crescimento. E quem vencer terá a incumbência de responder pelo anseio da região na Alerj e no Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade