Friburguense vence Sendas e
termina em 1º na segunda fase
O Friburguense venceu o Sendas por 1 a 0, quarta-feira, 29, e terminou em 1º lugar, com 14 pontos, na segunda fase da série D da Copa Rio. O gol do Friburguense foi marcado por Bidú, aos 46 minutos do segundo tempo, quando a torcida do time de São João do Meriti já comemorava o empate e, consequentemente, o 1º lugar do grupo. Invicto e classificado como primeiro colocado do grupo D, o Fri se garantiu como o melhor de sua chave. Foram quatro vitórias e dois empates e o tricolor serrano avança para a próxima fase da Copa Rio sem conhecer a derrota na competição.
Na sequência, o Frizão terá pela frente Bangu (primeiro colocado do grupo B), Goytacaz (segundo colocado do grupo C) e América (segundo melhor terceiro colocado, por índice técnico).
Para a partida em São João de Meriti, o técnico Mimi poupou a maioria de seus jogadores. Do time titular, apenas Bidú, Diego Guerra e Jorge Luiz estiveram em campo. O Frizão foi a campo com Adilson, Waguinho, Bidú, Diego Guerra e Davi; Leomir, Cássio, Rômulo e Jorge Luiz, Zambi e Felipinho.
“O time foi muito bem, sobretudo pelo fato de a maioria dos jogadores estar há muito tempo sem jogar. O Sendas tentou explorar o jogo aéreo, aproveitando a força física de seu time, mas a defesa esteve muito bem, especialmente o Diego Guerra e o Bidú. O Friburguense foi superior durante todo o tempo e mereceu a vitória”, definiu o gerente de futebol, José Eduardo Siqueira.
A federação deve divulgar ainda hoje a tabela de jogos da próxima fase.
Brasil perde da República Tcheca e
pode igualar pior mundial da história
Mais uma vez a seleção brasileira de basquete feminino está eliminada de uma competição internacional. A derrota para a República Tcheca tirou o Brasil da competição e agora só resta juntar os cacos que sobraram para planejar o futuro.
Ao final da partida, muitos jornalistas brasileiros criticavam o trabalho da atual diretoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). “Não há continuidade, o nosso time não consegue passar mais adiante e a CBB se omite nesse aspecto”, destacou Claudio Karsugui, da ESPN Brasil. Érika, mesmo marcada demasiadamente sob pressão pelas adversárias, foi a que mais pontuou: 16 pontos e sete rebotes.
TIMES E PONTOS – BRASIL (70); Adrianinha (4), Helen (2), Karen (0), Franciele (6), Iziane (27), Damiris (5), Silvia (3), Fernanda Beling (5), Alessandra (2) e Érika (16). REPÚBLICA TCHECA (84): Veselá (6), Vecerová 16), Bortelová (0), Sujanová (0), Burgrová (4), Horakova (17), Feranciková (0), Elhotova (5), Bednárová (0), Kulichová (12), Peckova (0), Vitecková (24).
Com a derrota o Brasil terminou o grupo F em quinto lugar. Foi a primeira vez desde 1990 que a seleção feminina não chegou às quartas de final de um mundial. Agora o time de Carlos Colinas vai para o torneio de consolação com uma missão: não repetir a edição de 1975, na Colômbia, quando o Brasil vinha de seu melhor mundial até então, 3º lugar do Mundial de São Paulo, em 1971. No entanto, a equipe, que tinha Laís Elena e Norminha, terminou em 12º lugar, à frente apenas do Senegal.
Marquinhos exalta clima de união e
trabalho no Flu pelo título brasileiro
Recém-chegado às Laranjeiras, Marquinhos, como será chamado, é só elogios para o clima encontrado na equipe que lidera o Campeonato Brasileiro. Em uma semana, o agora jogador do Fluminense diz que já se sente em casa. Consciente de que vem, num primeiro momento, para compor o elenco, o lateral-direito, ex-Duque de Caxias, quer aproveitar as oportunidades que terá quando o titular da lateral direita estiver servindo à seleção brasileira.
“Senti o clima bem leve, de união. Fui muito bem recebido. O fato de conhecer alguns jogadores facilitou minha rápida adaptação. Todos no clube estão tranquilos, focados, é impressionante, parece que não há pressão. Estamos conscientes de que podemos conquistar um título importantíssimo. Quero contribuir. Sei que não serei titular por enquanto, pois o Mariano vem voando, mas pretendo ter boas atuações e manter o nível quando ele se apresentar à seleção”, comentou Marquinhos.
Ele aproveitou para apontar as outras equipes que considera favoritas ao caneco do Brasileirão. “Acho que, além de Fluminense e Corinthians, Cruzeiro, Inter e Botafogo também brigam pelo título. Sabemos que o campeonato é muito difícil, e vai ser assim até o fim do ano”.
Miniboliche diverte pais e
filhos no Cadima Shopping
Duas pistas de miniboliche estão instaladas na praça do Cadima Shopping, possibilitando que várias pessoas possam brincar juntas, numa atração que é indicada para todas as idades. Com dimensões menores do que o boliche tradicional, o miniboliche é interage toda a família. A pista tem 13 metros de comprimento e televisores de LCD que apresentam o placar eletrônico automático. São dois arremessos por frame (pontuação igual ao boliche oficial).
A cada arremesso é exibida uma animação 3D correspondente à pontuação, proporcionando maior diversão e interatividade. Além da pista, um minilounge montado na entrada da pista oferece conforto para os grupos aguardarem a vez.
O brinquedo está operando de segunda-feira a domingo, das 14h às 22h, até o dia 24 de outubro.
Nova Friburgo sedia hoje a 2ª
Caminhada Ação com Cidadania
Bombeiros militares, policiais civis, policiais militares, agentes penitenciários, inativos e pensionistas estaduais, além de familiares e amigos, realizam nesta sexta-feira, 1º, às 13h, na Avenida Alberto Braune, a 2ª Caminhada Ação com Cidadania – resgatando o valor de nossos verdadeiros heróis. Antes, porém, haverá concentração no Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O evento contará com trio elétrico e apoio da Fundação Saúde, que distribuirá preservativos e cartilhas sobres doenças sexualmente transmissíveis e realizará verificações de pressões arteriais e glicemias. Na ocasião também será oferecido um serviço de orientação jurídica com o cabo BM Sardella.
A caminhada desta sexta abordará os seguintes temas: PEC 300 (igualdade salarial em nível de Brasília); reformas de estatutos e regulamentos disciplinares; implantação de gratificação de cursos superiores (subtenente a soldado); seguro de vida 24 horas; data-base para reajuste salarial; e valor diferenciado para quem trabalhar no pleito eleitoral.
Mais informações podem ser adquiridas com o sargento BM Costa Melo, através do telefone (22) 9993-7138.
Deixe o seu comentário