A moradora de Lumiar, Ana Emília Zouain Sampaio, entrou em contato com a redação de A VOZ DA SERRA e se queixou do atual estado das pontes que dão acesso ao distrito. No local passam diariamente veículos de pequeno e médio portes, inclusive ônibus turísticos com destino ao município de Casimiro de Abreu, via Estrada Serramar. “Elas estão em estado calamitoso, com vergalhões aparecendo e alambrados quebrados”, informa.
De acordo com ela, o imposto da localidade sofreu um aumento. “Pelo que me consta, o IPTU de Lumiar foi atualizado e os valores majorados”, diz Ana Emília que, em seguida, faz um alerta: “Além de perigosas, as pontes estão deterioradas e feias. O distrito faz parte do circuito turístico da Região Serrana e de Nova Friburgo. O que falta mais? A Prefeitura vai esperar acontecer um grave acidente para restaurar essas pontes?”, questiona.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social, o administrador de Lumiar garante que a ponte da Toca da Onça foi inteiramente reformada. Também foi informado que a administração está aguardando a Secretaria de Obras entregar o material para que as demais pontes sejam reformadas. Conforme a nota, isto deverá acontecer até o fim deste ano.
Deixe o seu comentário