Friburguense ganha a 4ª etapa da Liga Rio Vôlei
O time de vôlei do Friburguense ganhou a 4ª etapa da Liga Rio de Vôlei, realizada no Colégio Cruzeiro, em Jacarepaguá, categoria sub-13 feminino. A equipe do Friburguense, participando pela segunda vez desta competição, repetiu o feito da terceira etapa, conquistando o título. O tricolor perdeu apenas dois sets nas quatro partidas disputadas. Como na terceira etapa, também foi do Friburguense o destaque individual: a atleta Gabriela Titoneli.
Ao contrário da terceira etapa, quando a equipe do Friburguense foi estreante, desta vez todos os olhares e atenções estiveram voltadas ao tricolor, que confirmou o favoritismo e não deu chances aos adversários, superando em sequência o Colégio Garriga de Menezes, Vôlei Barra, Cabofriense e Novo Leblon.
A equipe sub-13 do Friburguense, treinada pelo professor Rondineli Esteves, participou com Caroline Monteiro, Fernanda Chianca, Gabriela Titoneli, Isabella Tardelle, Luciana Tostes, Luiza Espindola, Mariana Kale, Mariane Riedmann, Thaís Bravo e Vívian Cabral.
Mesmo não tendo participado das duas primeiras etapas, com os dois títulos já garantidos, o Friburguense ocupa a segunda colocação geral na competição.
O projeto de voleibol do Friburguense visa à preparação competitiva para esta modalidade, com a participação em competições locais e estaduais. As pessoas interessadas em matricular os filhos devem manter contato com o professor Rondineli pelo telefone 9829-4050.
Fri goleia Riostrense em amistoso e
enfrenta, hoje, o Sendas pela Copa Rio
O Friburguense goleou o Riostrense em jogo amistoso realizado domingo, 26, e joga nesta quarta, 29, contra o Sendas, às 15h, em São João do Meriti. O Fri aproveitou o fim de semana para manter a forma de seus titulares e dar ritmo a algumas peças importantes do elenco. O time desceu a serra para jogar com o Riostrense e goleou pelo placar de 4 a 0. O técnico Mimi levou, além do time principal, jogadores que participaram pouco da Copa Rio até o momento, com o objetivo de observar melhor as opções que tem à disposição.
Com a classificação assegurada, na partida desta quarta, na Baixada Fluminense, pela Copa Rio, o tricolor defende sua invencibilidade e decide o 1º lugar do grupo.
Duque de Caxias se reforça
para a sequência da série B
O Duque de Caxias está ainda mais forte para a disputa do Brasileiro da série B. A diretoria do clube anunciou a contratação de três reforços: o meia atacante Lenílson, revelado pelo São Paulo e campeão brasileiro em 2006, e os atacantes Frontini e Leo Itaperuna. Este último estava no Fluminense e foi trocado pelo lateral direito Marquinhos, um dos destaques da equipe na Segundona. Os três jogadores foram apresentados sábado, 25, em São Januário, antes da partida contra o Icasa-CE.
“O Marquinho vai para um clube que está disputando o título brasileiro e isso é fruto da competência dele e do Duque de Caxias. Quanto aos reforços, todos eles têm que mostrar suas qualidades e ajudar nossa equipe no restante da competição. O Lenílson, por exemplo, viveu um grande momento no São Paulo. Agora ele tem a chance de se destacar novamente. Assim como aconteceu com o Somália, que chegou ao Duque meio esquecido e hoje é muito importante para a equipe”, afirmou Gilson Kleina, técnico da equipe.
Lenílson se destacou jogando pelo São Paulo, onde foi titular na conquista do título brasileiro de 2006. Ele estava no Vitória-BA e também tem passagem por Atlético-MG e Jaguares, do México. O jogador apontou três fatores que determinaram a sua transferência para o Duque de Caxias: “Primeiro, porque só me passaram boas informações do clube, o que é fundamental para trabalhar com qualidade. Depois, porque eu estava sendo pouco utilizado no Vitória, e entendo que jogador tem que estar jogando. Por isso quero aproveitar bem esses três meses que ainda restam no ano. Por último, a possibilidade de jogar no Rio de Janeiro, que é um passo grande na minha carreira. Ainda mais em uma equipe que está em ascensão”, disse o jogador.
Como vinha treinando normalmente no clube baiano, Lenílson não vai demorar para ficar à disposição de Gilson Kleina. O apoiador acredita ter condições de jogo já na próxima terça-feira, 5, quando o time caxiense enfrentará o América-RN, em Natal.
Frontini, com 1,89 de altura, tem boa presença de área e chega para melhorar o poder de fogo da equipe. O jogador já defendeu Santos e Bragantino, onde marcou sete gols no Campeonato Paulista deste ano. Seu último clube foi o Remo-PA. Já Léo Itaperuna estava atuando no time sub-23 do Fluminense. (Agência Ferj)
Um bom público prestigiou Campeonato de Sinuquinha
Foi encerrado domingo, 26, na quadra da Escola de Samba Unidos da Saudade, o Campeonato Friburguense de Sinuquinha, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Com um público extraordinário, sagrou-se campeã a equipe do São Pedro, e vice o Terapia Bar, ficando em 3º lugar o Paraíso Bar, e em 4º o Banquete. O artilheiro do campeonato foi Diego, do Paraíso Bar.
O campeonato durou sete meses, reuniu os principais jogadores e times da cidade, num clima de muita harmonia e confraternização.
Jogador do Floresta vence
o Torneio de Sinuquinha
O jogador Alan da Silva Borges, do Loteamento Floresta, ganhou domingo, 26, o 1º lugar do Torneio de Sinuquinha, realizado em vários bares e estabelecimentos comerciais da cidade. Ele recebeu como prêmio um belíssimo troféu e R$ 500 em dinheiro.
O evento contou com jogadores de vários estabelecimentos da cidade, reunindo aproximadamente mais de 200 praticantes da modalidade.
Madureira vence o Uberaba e se classifica para a 3ª fase
O Madureira está classificado para a terceira fase da série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor suburbano venceu o Uberaba por 3 a 1, sábado, 25, e tirou a invencibilidade do adversário jogando no Estádio João Guido, em Minas Gerais. Os gols foram marcados por Hiroshi, Serginho e Caio.
A vitória do time carioca começou a ser construída logo aos três minutos de jogo, com um gol de Hiroshi; aos 16, o Uberaba empatou, com André Nascimento. No segundo tempo, o Madureira passou a dominar as ações e deu números finais ao placar, com gol de Serginho, aos dez minutos, e Caio, já nos acréscimos, aos 47.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão, em Madureira. Mesmo ainda tendo mais uma partida, o tricolor suburbano já está classificado por conta do regulamento da competição, que garante vaga para todos os vencedores dos confrontos e para os três melhores perdedores por índice técnico.
Deixe o seu comentário