Novo calendário de vacinação

quarta-feira, 29 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por intermédio da Coordenação de Imunização, informa que a partir de outubro haverá a introdução das vacinas Pneumo 10-valente e Meningocócica C, no calendário de vacinação de rotina em crianças menores de dois anos, de acordo com as normas e orientações do Ministério da Saúde.

A introdução dos imunobiológicos no calendário de imunização de rotina será de forma gradativa. As crianças menores de dois anos de idade devem ser encaminhadas à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, junto com o Cartão de Vacina, para avaliação do esquema vacinal. Em caso de dúvida, a Coordenação de Imunização disponibiliza um número de telefone para contato: 2522-8316.

Informações técnicas

A VACINA PNEUMOCÓCICA 10-VALENTE (CONJUGADA) - Imunização ativa de crianças de dois meses a menores de 24 meses de idade, contra doença invasiva e otite média aguda, causadas por Streptococcus pneumoniae sorotipos 1, 4, 5, 6B,7F, 9V, 14, 18C, 19F e 23F.

A VACINA MENINGOCÓCICA A DO SOROGRUPO C, CONJUGADA - CRM197 - Imunização ativa de crianças de dois meses a menores de 24 meses de idade. A vacina adsorvida meningocócica C (conjugada - CRM197) é utilizada para prevenir as doenças provocadas pela bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo C, esta bactéria pode ser a causa de infecções graves, às vezes, até fatais, como a meningite e a sepse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade