MANOEL PEREIRA DE LEMOS (SEU FILINHO)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
MANOEL PEREIRA DE LEMOS (SEU FILINHO)
MANOEL PEREIRA DE LEMOS (SEU FILINHO)

* 13/07/1925

+ 15/09/2010

Faleceu no dia 15 de setembro, aos 85 anos, o conhecido e querido pintor de letreiros Manoel Pereira de Lemos, carinhosamente chamado por Filinho de Lemos, deixando a esposa Carmelita, com quem foi casado durante 42 anos e teve três filhos: Marcelo Verly, Marselle e Micheli, além dos netos Eude Emanuel e Victória.

Adoecido há algum tempo e internado no CTI do Hospital Raul Sertã há pouco mais de duas semanas, Seu Filinho, ou ‘Nosso Filinho’, como preferia ser chamado, não resistiu à disfunção orgânica múltipla, ao choque séptico cardiogênico, à broncopneumonia e às sequelas de acidentes vasculares encefálicos, apesar de toda sua luta, de sua força e de sua vontade de ficar entre nós por mais tempo.

Filinho deixou sua marca em muitas fachadas de comércios e indústrias de Nova Friburgo, pintadas com maestria, num tempo em que as gráficas ainda não faziam este tipo de serviço. Gostava muito de trabalhar à noite e, no seu jeito coruja de ser pai, acordava os filhos pela madrugada para servir café com leite aos rebentos.

Conceituado por alguns como um verdadeiro diplomata, Filinho Lemos tinha muitos amigos, muitos dos quais, ao encontrá-lo nas ruas, costumavam brincar com ele, perguntando: “Lemos ou não Lemos?”. Ao que ele prontamente respondia: “É claro que nós Lemos!”.

Sempre tranquilo, Filinho era membro da Igreja Comunidade Cristã de Renovação Espiritual de Nova Friburgo, sediada em Olaria. Gostava de ler, de conversar e de estar em contato com as pessoas. O futebol era outra paixão de sua vida e por isso mesmo levava o filho Marcelo, todos os sábados, para jogar.

Nascido em Cantagalo, em 13 de julho de 1925, Filinho deixa muita saudade àqueles que o conheceram, mas, principalmente, para a família, deixa um legado: o retrato de um homem que soube transmitir seus valores, sua moral, soube cuidar dos seus e amá-los incondicionalmente, até o último dia de sua vida terrena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade