Lançamento do livro de Sérgio Bernardo reúne amigos e leitores na biblioteca do Sesc

segunda-feira, 20 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Lançamento do livro de Sérgio Bernardo reúne amigos e leitores na biblioteca do Sesc
Lançamento do livro de Sérgio Bernardo reúne amigos e leitores na biblioteca do Sesc

Amigos e leitores do poeta e escritor friburguense Sérgio Bernardo prestigiaram o lançamento de seu segundo livro, Asfalto, editado pelo selo Off Flip. A noite de autógrafos movimentou a biblioteca do Sesc na última quarta-feira, 15, e foi marcada pela alegria e confraternização. “Não podia deixar de vir parabenizar este talentoso acadêmico e levar sua mais nova obra para compor o acervo da nossa casa”, disse o presidente da Academia Friburguense Letras (AFL), Aécio Alves da Costa.

O autor, que por muitos anos atuou como revisor de A VOZ DA SERRA, também recebeu o abraço de amigos como Flávia Namen, jornalista, e Fábio Herdy, publicitário. Outros representantes do meio cultural que estiveram presentes ao evento foram o secretário de Pró-Leitura, Francisco Gregório Filho, a artista plástica Raquel Nader, o poeta carioca Edmar Japiassú e a poeta Wanda de Paula Mourthé, que veio especialmente de Belo Horizonte para o lançamento. Todos foram conferir o mais novo trabalho de Sérgio Bernardo, cujo poema Figurante foi premiado com a Medalha Lila Ripoll, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no último dia 31. Sem contar os muitos prêmios colecionados pelo escritor, como o Paulo Leminski de Contos, Cidade Poesia, Ufes e o Felipe D’Oliveira.

Asfalto reúne 44 poesias que refletem o olhar do autor sobre o cotidiano e trazem registros da vida urbana. “Os poemas reunidos neste livro demarcam um lirismo a um só tempo contundente e comedido, a meio caminho entre a concisão de Mario Quintana e a crueza de João Cabral. Neles, é possível ouvir os sonhos conturbados de um mendigo, os ganidos de um cão sarnento”, diz um trecho da apresentação, assinada pelo escritor e filósofo Ovídio Poli Junior. Segundo ele, a densidade da obra representa uma pequena epopeia sobre os desvalidos, um manifesto poético contra a indiferença em face da dor alheia, ainda reinante em nossos dias.

Vale destacar que a obra foi lançada oficialmente em agosto, durante a Festa Literária de Paraty (Flip), mas também terá noite de autógrafos neste mês no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa, de Ipanema, e em outubro, em São Paulo, na Livraria Da Vila. Em breve a obra estará à venda nas livrarias de Nova Friburgo, mas quem já quiser adquiri-la pode entrar em contato com o escritor através do e-mail sergbernardo@ig.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade