Nestlé investirá R$ 80 milhões para construir fábrica em Nova Friburgo

sexta-feira, 17 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A multinacional, gigante global em alimentos, deverá construir uma nova fábrica de bebidas lácteas no Brasil. A melhor notícia é que a cidade escolhida para receber o investimento de R$ 80 milhões é Nova Friburgo. “Queremos construir a fábrica dentro de seis meses” afirmou o presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita.

A Nestlé negocia a possibilidade de trabalhar na unidade friburguense com a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. “O estado do Rio de Janeiro está entre os principais mercados de bebidas do Brasil”, acrescenta o executivo da Nestlé, que comanda 30 unidades produtivas no Brasil, das quais oito são responsáveis pela produção de bebidas lácteas.

Segundo o presidente da multinacional, a Nestlé registrou, nos oito meses deste ano, crescimento de 12,8% no país. A expectativa é avançar ainda mais no segmento de bebidas lácteas. “Esse segmento representa cerca de 7% dos negócios da Nestlé no Brasil. Somados os lácteos, este percentual chega a 25% do nosso faturamento” conta.

Zurita justifica a escolha de Nova Friburgo para a construção da fábrica como uma decisão estratégica. “O Rio está entre os principais mercados de bebidas do Brasil”, afirma. “O Brasil é o principal mercado da Nestlé, e supera o crescimento dos Estados Unidos”, acrescenta ele. “Temos de ser agressivos pelo tamanho do nosso negócio”, diz.

Distribuidor elogia empenho de vereador na instalação da indústria no município

O empresário Antonio Pecly Ventura, da Distribuidora Ventura, revendedora exclusiva dos produtos Nestlé no Centro-Norte fluminense, comemorou a notícia sobre a instalação de uma indústria da multinacional em Nova Friburgo. Segundo ele, a expectativa é que sejam gerados 500 empregos diretos na cidade.

Toni Ventura, como o empresário é mais conhecido, elogiou o empenho e o arrojo do vereador e presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, Edson Flávio, pela conquista friburguense. Ele lembrou que o parlamentar no ano passado, quando ninguém acreditava na instalação da indústria no município, esteve num evento promovido pela Nestlé, no Rio de Janeiro, e fez um apelo ao presidente da multinacional, Ivan Zurita, para que prestigiasse Nova Friburgo pelos laços da cidade com a Suíça, onde está a sede principal da empresa.

De lá para cá, segundo Toni Ventura, o vereador manteve outros dois encontros com o executivo, o último deles no mês passado, em São Paulo, no qual também esteve presente o atual secretário municipal de Governo, Braulio Rezende. “A vinda da Nestlé para Nova Friburgo é uma notícia fantástica”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade