Hoje, 9, às 18h será celebrada na Igreja de São Francisco de Assis, na Rua Duque de Caxias, a missa de sétimo dia do presidente da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), Luiz Carlos Fernandes dos Santos. Ele morreu no último sábado, 4, aos 74 anos, no Hospital Municipal Raul Sertã, onde estava internado desde a semana passada vítima de insuficiência renal. Ele, inclusive, vinha sendo submetido recentemente a sessões de hemodiálise. Seu corpo foi sepultado no domingo, 5, no Cemitério Municipal São João Batista.
Luiz Carlos exercia a presidência da Adinf desde o ano passado e era muito querido na entidade onde tornou-se voluntário desde que um dos seus filhos contraiu diabetes e passou a ser assistido pela Adinf. Na instituição, Luiz Carlos começou seu trabalho utilizando sua experiência profissional como técnico de laboratório de análises clínicas. Ele também foi um dos fundadores do banco de sangue de Nova Friburgo em 1963 (um pioneirismo na época na região), junto com o sócio, o pediatra João Hélio Rocha. Luiz Carlos atuou no hemocentro até 2000.
Muito querido, Luiz Carlos era bastante admirado por sua amabilidade, e no banco de sangue, assim como mais recentemente na Adinf, ele cultivou muita amizades. Trabalhou na extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e nas gestões anteriores da Adinf atuou também como tesoureiro e vice-presidente da entidade.
Ultimamente, embora não sendo diabético, Luiz Carlos era um grande incentivador das palestras de orientação e prevenção ao diabetes e demais atividades desenvolvidas pela entidade como a verificação periódica da taxa de glicose sanguínea, horta comunitária e incentivo à vida saudável. Ele deixou viúva a esposa Terezinha e órfãos os filhos Vívian, Ormi, Henrique e Wagner, o Buruka.
Deixe o seu comentário