Campesina encanta em apresentação especial na Costa Verde

quarta-feira, 01 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Campesina encanta em apresentação especial na Costa Verde
Campesina encanta em apresentação especial na Costa Verde

A Campesina Friburguense fez bonito no último fim de semana, no município de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. Através de parceria com a Eletrobras Eletronuclear, a banda sinfônica foi a primeira a promover um concerto no Cine Teatro do Grêmio Recreativo dos Empregados da Eletrobras Eletronuclear (Gren), na Vila Residencial da Praia Brava, e emocionou o público, assim como o assessor da presidência e o responsável ambiental da estatal, respectivamente, Paulo Gonçalves e João Arthur Hildebrandt. O sucesso foi tanto que o presidente da Campesina Friburguense, Carlos Magno da Silva, já anuncia para breve uma nova apresentação em Angra dos Reis, desta vez em local aberto, também com apoio da Eletrobras.

O concerto em Praia Brava contou com um repertório eclético, que incluiu também alguns clássicos da música brasileira e também da internacional, como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso; Cidade Maravilhosa, de André Filho; Copacabana, de Braguinha e Alberto Ribeiro, e ainda o samba-enredo da escola carioca União da Ilha, em 1978, O amanhã, de autoria de João Sérgio, e o maracatu da Dança do Chico Rei e da rainha N’Ginga. Uma das execuções mais aplaudidas foi Vermelho, um dos grandes sucessos do Festival de Parintins, além dos clássicos Novena; New York, New York; Love is All; Send me an angel; John Williams in concert; Moment for morricone e Alvorada.

A apresentação no litoral do estado teve a regência do maestro Marcus Almeida, que se dedica à música desde os dez anos de idade e se aperfeiçoou na Escola de Música Villa-Lobos e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ainda no Centro de Instrução do Corpo de Fuzileiros Navais. Marcus também foi clarinetista da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, obtendo, inclusive, graduação no estudo deste instrumento de sopro. Ele integra a Campesina Friburguense há 32 anos e atualmente, além de regente, é também arranjador. A banda, com 140 anos de atividades, é uma das mais antigas do estado e do país, tendo sido fundada por um grupo de republicanos abolicionistas liderados pelo major Augusto Marques Braga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade