Circulação de ônibus na Eugênio Müller em estudo

quarta-feira, 01 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Vanozinho, inclusive, já estuda com a empresa de ônibus Faol e a Prefeitura a possibilidade de transferência de itinerários de acesso ao Centro de algumas linhas urbanas para a Rua Prefeito José Eugênio Müller, provavelmente das linhas com destino à região Norte e distritos rurais que fazem retorno pela Rua Duque de Caxias. A medida é mais uma tentativa de desafogar o eixo rodoviário. O superintendente da Autran pretende ainda construir um abrigo para passageiros nas imediações do Senai, oferecendo mais comodidade. Caso a Rua José Eugênio Müller passe a ter circulação de ônibus, o estacionamento de veículos será proibido em toda a sua extensão.

O superintendente da Autran observa ainda que o atual ponto de parada da Avenida Comte Bittencourt, em operação há décadas, não deveria ter sido autorizado, pois não possui área para recuo, o que permitiria que os coletivos fizessem paradas para embarque e desembarque sem impedir o fluxo contínuo da via. “Antes de decidir pela desativação, chegamos a estudar um local para uma nova parada com recuo, mas não encontramos. Toda a extensão de calçada ali é estreita e não há como invadir propriedades particulares”, observou Vanozinho.

Mais linhas de ônibus na Rua General Osório

Ainda como tentativa de melhorar o fluxo de veículos no eixo rodoviário da RJ-116, no centro da cidade, a Autran também estuda a possibilidade de transferência de itinerário, no sentido Norte-Centro, de algumas linhas urbanas para a Rua General Osório, reduzindo, assim, a circulação de veículos nas avenidas Presidente Costa e Silva e Rui Barbosa (em frente ao Hospital Raul Sertã), principalmente durante a tarde e a noite, quando acontecem retenções e congestionamentos com frequência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade