A Igreja Ágape, situada no bairro Bela Vista, sob a responsabilidade do bispo Rossine de Oliveira, e em Conselheiro Paulino, de orientação pentecostal, conseguiu reunir um expressivo público durante todo o sábado, 28, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Pelo terceiro ano consecutivo realizou o Louva Nova Friburgo, com o objetivo de prestar serviços gratuitos à população friburguense, como cortes de cabelo, verificação de pressão arterial e testes de glicose, além de assistência jurídica com advogados especializados em Direito de Família, feita por acadêmicos da Universidade Estácio de Sá.
E, como não podia deixar de ser num evento de fundo religioso, promoveu a aproximação entre igreja e comunidade. Segundo o pastor Mário Assermann, da igreja de Conselheiro, a Ágape de Nova Friburgo tem aproximadamente 400 a 500 membros. A igreja, com sede na Flórida, EUA, está presente em outros nove municípios do estado do Rio e em outros 15 do país. Em Nova Friburgo existe há 12 anos.
Na parte da tarde, a programação do 3º Louva Friburgo foi destinada às crianças, com recreação infantil. Além de brinquedos, os pequenos tiveram oficinas de pintura e música e leitura de histórias. O evento foi encerrado às 19h, com adoração, louvor e festival de música gospel, que contou com a banda friburguense Kairon e dos ministérios de louvor Colheita de Teresópolis e da Igreja Presbiteriana de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário