Paz social é assim

terça-feira, 31 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Normalmente, quando nos sentamos para escrever um artigo, ele já está mentalmente pronto, normalmente já visualizamos o que vai ser retratado, restando apenas o trabalho de digitá-lo, penoso, aliás. Por mais que se leia e releia os textos, sempre sobram aqueles erros de digitação tão desconcertantes quanto difíceis de encontrar e, o pior, de explicar.

Que lema bonito, consistente, chamativo, pegou o Conseg para fazer frente às mazelas que afligiam a nossa cidade. Estávamos apavorados com tanto desmando e o rumo que tomava a situação e uma campanha ancorada nesse tema veio de plano acordar todas as comunidades e resolveu definitivamente os problemas da nossa cidade.

Sente ali na praça e procure observar com atenção os acontecimentos que pulsam da cidade; não se vê um só mendigo transitando sem destino; menor abandonado, nem pensar; cães vadios nunca mais se viu na cidade; estacionamento é a coisa mais fácil de se encontrar e sem flanelinhas para encher o saco; todos foram embora da cidade depois do choque de ordem. Na Câmara Municipal ninguém briga. Só trabalho. Tudo mudou.

E o transito? Não existe melhor e mais ordenado em todo o estado, o fluxo tranquilo e correto dos veículos nas nossas avenidas servem de exemplo às outras cidades. Ninguém buzina; não há avanço de sinal; as faixas de pedestres são absolutamente obedecidas; o idoso é respeitado onde estiver; o transporte público é de primeiro mundo, inclusive o trem, por isso quase ninguém usa mais seus carros, só para curtir o fim de semana em ‘RZ’; as motocicletas transitam organizadas como se estivessem em procissão sem agredir ninguém; ninguém transita em excesso de velocidade, principalmente em frente as escolas e quando vão falar ao celular procuram um lugar discreto onde possam parar o veículo e falar; os agentes de trânsito por estarem sem serviço, estão procurando outra coisa pra fazer; você passa em frente ao batalhão e por falta de serviço, os policiais estão cuidando de jardins, que nessa época estão lindos. Pasmem, o pedágio acabou, as praças de recolhimento estão sendo demolidas.

A tranquilidade de nossas ruas é de fazer inveja a qualquer cidade da Europa; saidinha de banco, isso é coisa do passado; o desemprego foi superado, ninguém vende mais nada nos sinais; você pode estacionar a qualquer hora em qualquer lugar que não terá seu carro arrombado ou até furtado, isso foi há muito tempo; a tranquilidade e a paz é o que se vê na cidade.

O Conselho Tutelar fechou, não tem mais problemas para atuar, os menores estão todos nas escolas, assistidos por seus pais que sempre estão presentes nos menores problemas. Pensou-se até em pedir a redução do efetivo das polícias, não há ocorrência na cidade.

Saindo da praça e andando para os lados de Conselheiro e Olaria, o que se vê são pistas de trânsito ornadas de rosas; bem sinalizadas; a iluminação é de fazer inveja a qualquer estádio de futebol; buracos não existem; as bordas dos morros, todos com contenção sem qualquer perigo de desmoronar a qualquer chuva.

Passeando despreocupadamente ali para o lado do Cônego, você não vê qualquer sinal de desmatamento; as construções irregulares foram extintas há muito tempo; as encostas estão conservadas sem qualquer perigo. Ali, é interessante, não se vê mais veículos pela contramão de direção, motocicletas sem cano de descarga fazendo aquele barulho infernal ou menor dirigindo.

Em todo o município, as biroscas fecharam por falta de clientes; não se consome bebidas alcoólicas nas ruas; somente em bares fechados e longe do alcance dos menores.

Esse negócio de uso de drogas, acabou definitivamente, traficantes são os únicos desempregados na cidade, se falar em consumo de crack com os adolescentes eles não sabem nem o que é isso, abominam quem fala no assunto e tenta usar.

Quando estava indo para os lados de Mury verificar a felicidade da comunidade pelas melhorias feitas no bairro...

ACORDEI!!!!!!!!!

Celso Novaes

clpnovaes@grupo-ls.com.br

Diretor de Integração Institucional - CONSEG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade