Um dos destaques da programação do Festival de Inverno do Sesc, a exposição Vou-me embora pra Pasárgada... lá sou amigo do rei continua em cartaz até o próximo dia 31. A mostra reúne trabalhos da atriz e artista plástica Analu Prestes e vem atraindo um público diversificado em torno de 27 obras que chamam a atenção pela criatividade e bom gosto, numa experiência artística que realiza um jogo entre o real e o imaginário.
Quem ainda não visitou a exposição poderá conferir pinturas em acrílica sobre lona em grandes formatos, trabalhadas com a superposição de texturas e padrões de pequenos objetos bordados, criando um universo mágico e poético. A ideia utópica de se transportar para um tempo e um lugar imaginários, onde reinam a poesia, a aventura, a liberdade e a beleza, contida no célebre poema de Manuel Bandeira, inspirou Analu Prestes a criar as peças da mostra.
Um conjunto de 19 pinturas, de técnica mista e formatos variados, finda o reino mágico da artista. Trabalhando com texturas, superposição de cores e diversos padrões, ela faz uma recriação livre e onírica das paisagens que encontra em suas andanças diárias pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e as povoa com uma fauna quase etérea, de poucas linhas, como evocações de um passado imaginário.
Completam a mostra a série Memórias para se vestir, uma materialização poética de tempos felizes e distantes, que traz oito vestidos-esculturas confeccionados com cartas de amor e páginas ilustradas de enciclopédias e coleções infantis. Em sua 21ª mostra individual, Analu Prestes, mostra um universo mágico e poético e reafirma com sua arte que Pasárgada é a única utopia possível.
A exposição pode ser conferida até o próximo dia 31 e a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é franca e a galeria do Sesc fica Avenida Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras. Mais informações pelo telefone 2543-5000. LIVRE
Deixe o seu comentário