Por Alex Sandro Santos
A universidade exerce um papel superimportante para a formação de um futuro líder na sociedade. É dentro deste universo de erros e acertos, entre provas e mais avaliações, que muitos jovens caminham para a carreira tão sonhada. Cada qual na sua função ajudará a sociedade a solucionar seus problemas.
O jovem casal Wesley e Priscila Cunha, ambos nascidos e criados em Nova Friburgo, se conheceram na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, Rio de Janeiro, onde foram apresentados ao projeto Alfa e Ômega. Ele cursava arquitetura; ela, farmácia. Apesar da grande distinção entre uma profissão e outra, formam hoje uma aliança não só na vida conjugal, como também na missão de promover ações nas universidades, com o objetivo de estimular os estudantes a uma vida baseada em princípios evangélicos.
Criado em 1951, Alfa e Ômega é um projeto que faz parte de uma organização ainda maior, denominado Campus Crusade For Christ - Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo -, com mais de 190 países envolvidos. Entre as atividades estão obras sociais e apoio na restauração familiar. No Brasil está presente desde1970, em 14 estados.
O casal friburguense atua como coordenador regional do estado do Rio, sendo o responsável pelos treinamentos e congressos. Sempre atuando dentro das universidades, eles contam com o apoio de diversos estudantes, já membros ativos do Alfa e Ômega, que interagem com os amigos no próprio ambiente universitário e instigam reuniões semanais em pequenos grupos, para a evangelização com explanações bíblicas. “Queremos que os estudantes ao redor percebam que falar do evangelho de Cristo Jesus é um assunto relevante e não deve ser menos conhecido do que tantas outras coisas às quais são expostos em sala de aula”, explica Wesley. Segundo ele, um dos principais benefícios do projeto junto à sociedade é que a grande maioria dos estudantes evangelizados passam a enxergar a vida e o trabalho com uma visão mais amorosa, como determinam as leis bíblicas.
Wesley e Priscila, membros da Igreja Comunidade Cristã de Olaria há bastante tempo, contam que, apesar de não viverem atualmente em Nova Friburgo, sempre que podem sobem a serra para usufruírem das inúmeras belezas naturais, respirar ar puro, rever os amigos, pastores e os pais. Eles costumam divulgar o nome da cidade por onde passam e já visitaram diversas partes deste Brasil e até mesmo do exterior, como é o caso de Cabo Verde, na África, levando a mensagem do evangelho. Para manter o projeto e suprir as despesas de viagens para as palestras, eles contam com o apoio de pessoas e empresas. Não cobram nada aos estudantes. Em relatórios mensais, os colaboradores são informados sobre as atividades do projeto.
Mais informações diretamente com o casal, no site www.cadacampus.blogspot.com ou na página da sede nacional do projeto, www.alfaeomega.org.br.
Deixe o seu comentário