A Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo (SFNF) está participando, como sempre faz, do 46º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica, patrocinado pelo Foto Clube do Jaú, da cidade paulista de Jaú. Trata-se do mais importante evento fotográfico realizado atualmente no Brasil. Neste ano concorrem artistas de 31 países, das mais diversas partes do mundo.
Após a divulgação dos resultados, a fotografia intitulada Fechado para Balanço, de autoria de Lúcia Helena Palomo Martins, membro Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo (SFNF), conseguiu menção honrosa na categoria Fiap-Prêmio Brasil (cor), outorgada pela Federatión Internationale de l’Art Photographique (Fiap), o que significa uma premiação considerada dificílima de ser conseguida diante da qualidade e do elevado número de trabalhos apresentados.
Além de Lúcia, mais oito participantes da SFNF tiveram fotografias aceitas, ou seja, consideradas entre as melhores no universo das inscrições e, por isso mesmo, merecem estar expostas na mostra alusiva ao evento. São eles: Alípio César Zambão da Silva, com Cruzamento; Ana Gadini, O outro lado do sol; Cláudio Piragibe, Velha Porteira; Décio Brian, – Afiap/AFB – Esforço; Joana D’Arc da Veiga, Mais um paraíso; e Therezinha Tavares, O Banquete.
60 ANOS – No dia 1º de dezembro deste ano a SFNF completa 60 anos de atividades ininterruptas e já tem programada a exposição Imagem, para o período de 12 de novembro a 2 de dezembro, no Centro de Arte, com fotografias feitas por seus associados. Na solenidade de abertura está prevista a premiação das trovas vencedoras do concurso promovido pela União Brasileira de Trovadores – Seção Nova Friburgo (UBT-NF), também sobre o tema Imagem.
Deixe o seu comentário