Tráfico de drogas no Cordoeira:
mais uma apreensão de maconha
hidropônica, cocaína e munições
Aos poucos o bairro do Cordoeira reassume sua condição de um dos principais pontos de vendas de entorpecentes da cidade. Na última década o bairro foi palco de diversas brigas de quadrilhas rivais, encerradas com a morte e prisão dos chefes dos bandos e seus subordinados. Neste ano o Cordoeira voltou a aparecer nos noticiários policiais devido ao número crescente de prisões e apreensões de armas e drogas.
A última ação da Polícia Militar no bairro aconteceu na tarde de sexta-feira, 20. Dois Patamos do 11º BPM foram ao bairro depois de receber a denúncia de que havia homens armados com pistolas próximo ao campinho de futebol, na parte alta do Cordoeira. Logo que chegaram, os PMs Leandro Vieira (tenente), David e S.Braga (sargentos), Bezerra (cabo) e os soldados Cristiano, Gilber e Muxineli avistaram vários homens no local denunciado. Eles fugiram para uma mata, deixando para trás uma mochila com um caderno de anotações do tráfico, um carregador de pistola calibre 9mm, 20 munições de 9mm e oito de pistola calibre 380. Na mesma mochila havia ainda 45 tabletes pequenos de maconha hidropônica, com a inscrição CVRL Fumo Chapo, 28 cápsulas de cocaína, também da facção CVRL – Pedra sob Pedra – pó de 20 e duas pedras de cocaína – pó de 50.
Segundo os policiais, a apreensão das munições confirma a denúncia de que traficantes do Cordoeira estão armados com pistolas e até uma submetralhadora. A informação vem sendo investigada. Além das drogas, munições de calibre 9mm vêm sendo apreendidas todas as semanas no bairro.
Três atropelamentos
no fim de semana
No início da tarde de sexta-feira, 20, na Avenida Governador Roberto Silveira, Darli Torres Escanilha, 60 anos, foi atropelada pela motocicleta Yamaha KXW-2565, pilotada por Fabrício de Castro, 34 anos. Os bombeiros levaram a vítima para o Hospital Raul Sertã. Segundo o motociclista, a vítima saiu de trás de um carro, não tendo ele como evitar o acidente.
No sábado, 21, às 15h25, na Rua Nicolau Noé, em Nova Suíça, Karina Moreira, 31 anos, foi atropelada na beira da rua pelo Uno KSL-0908. O aposentado Paulo César da Conceição, 54 anos, disse à polícia que o carro ficou sem freio, por isso ele não conseguiu parar. Uma testemunha disse aos policiais que não era Paulo César quem estava dirigindo o carro na ocasião e que o motorista saiu correndo depois de provocar o acidente. Os bombeiros foram acionados e levaram a vítima para o Hospital Raul Sertã com ferimentos graves.
Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 20h de domingo, 22, o lavrador Ecrecídio Tomas Alves, 74 anos, morador do Cordoeira, foi atropelado. Ele disse aos policiais que foi atingido pelo Classic LS KVG-6955. O motorista do carro, que ficou no local aguardando a chegada dos policiais, disse que dava marcha ré para sair de uma vaga quando viu a vítima no chão, mas afirma não tê-la atingido.
Homem preso
com pistola em Olaria
Policiais militares prenderam na noite de sábado, 21, o metalúrgico Rodrigo Duarte Tavares, 22 anos. Ele foi flagrado com uma pistola calibre 9mm, municiada e com a numeração raspada, quando os PMs faziam uma averiguação sobre tráfico de drogas na Rua Uruguaiana, em Olaria.
Os PMs foram ao local por volta das 22h45 e avistaram diversos suspeitos. Houve correria e eles se dispersaram por ruas transversais, tendo o metalúrgico sido alcançado a poucos metros do ponto onde os suspeitos haviam sido vistos anteriormente. A pistola Glock encontrada com Rodrigo estava com 13 munições de calibre 9mm.
Deixe o seu comentário