O Consulado Geral da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro e o Centro Cultural Teuto Friburguense (CCTF) – a colônia alemã – abriram na sexta-feira, 20, a exposição Von der Friedlichen Revolution zur Deutschen Einheit (Da revolução pacífica a unidade alemã) no Teatro Municipal, na Praça do Suspiro, onde permanece até o dia 10 de setembro, podendo ser visitada diariamente, das 12h às 18h. Esta exposição vai gerar o fórum A reunificação alemã e as propostas de desenvolvimento, com a participação da Faculdade Santa Doroteia (FSD), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e é uma das três programadas para a Oktoberfrifest, prevista para o período de 29 a 31 de outubro e 1º e 2 de novembro.
Além de três exposições internacionais, o CCTF promoverá workshop de danças típicas, concerto temático e fórum sobre a história alemã de superação econômica e psicossocial durante cinco dias de festividades, com muita gastronomia, música e danças típicas programadas para a Oktoberfrifest.
De acordo com a presidente da colônia alemã, Dalva Brust, a Oktoberfrifest não é apenas uma festa, é um evento turístico e cultural de excelentes expectativas. Ela convida a comunidade para prestigiar a exposição no Teatro Municipal. As escolas podem fazer contato pelo e-mail dalvabrust@yahoo.com.br ou pelo telefone 9818-7069 para agendarem uma visita guiada à exposição e, assim, terem melhor aproveitamento.
Deixe o seu comentário