Editorial - Integração e prestígio

segunda-feira, 23 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A CÂMARA de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo – CDL – foi novamente palco de evento cultural com o lançamento do livro sobre a vida do Barão de Nova Friburgo, repetindo outros lançamentos e palestras que prestigiam a cultura friburguense. Por ali passaram historiadores e pesquisadores que trouxeram grandes colaborações para o estudo da formação histórica do município e da região.

A DEMONSTRAÇÃO de sintonia com os temas de interesse da cidade, abrindo as portas para a divulgação do pensamento faz da CDL um ponto de integração que ultrapassa as sua finalidades, voltadas ao comércio. Participa da sociedade com promoções que vão da especialização empresarial através de palestras específicas do setor, às atividades culturais.

ASSIM como a CDL estende as suas ações comunitárias, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo – ACIANF - segue a mesma trajetória de integração. Sua sede na avenida Alberto Braune já recebeu inúmeros artistas e pensadores, além de uma série de palestrantes específicos para a formação e qualificação profissional.

O EXPRESSIVO quadro de associados da ACIANF torna-a ponto de referência sócio-cultural na cidade e possui um diversificado calendário com promoções de grande destaque. Há anos realiza com sucesso a campanha do agasalho e abre as suas portas para encontros e debates promovidos por organizações não governamentais do município.

AS DUAS instituições são exemplos da integração comunitária, que une entidades de interesse privado com a sociedade de maneira geral. Nova Friburgo possui outras mais, como a Firjan e as inúmeras empresas que, individualmente, mantêm um estreito relacionamento com a vida friburguense.

CADA vez mais, tais entidades ganham importância como indutoras do pensamento sobre o desenvolvimento de Nova Friburgo e agem de maneira correta promovendo ações que ampliam a informação e o conhecimento. São novos centros de difusão cultural e colaboram com o aprimoramento da democracia, exercitando da melhor maneira a cidadania.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade