Pilotos de Nova Friburgo conseguem novamente boa colocação no autódromo de Jacarepaguá
Os pilotos friburguenses Nilton Gomes e Guilherme de Paula conseguiram a 1ª colocação em mais duas etapas do Campeonato Estadual de Automobilismo, realizado no fim da semana passada, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. No sábado, dia de treino para acerto dos carros, segundo os dois pilotos, caiu uma desagradável chuva, que dificultou os testes necessários, porém as condições difíceis eram iguais para todos, tornando a disputa por uma boa posição no grid de largada ainda mais emocionante. “Na classificação fizemos o possível para colocar o carro na melhor posição possível e conseguimos o terceiro lugar, com uma diferença insignificante entre as três primeiras posições”, afirma o atleta.
No domingo o tempo estava seco, mau sinal para os preparadores, todo o acerto do dia anterior teve de ser mudado, e foi feito um breve teste do Gol 99 nos 15 minutos de warm up antes da corrida. A primeira corrida foi feita por Guilherme de Paula, que fez excelente largada, sempre acompanhando o pelotão dianteiro. Ele se manteve na terceira posição, porém tentando a prova inteira atacar por novas posições. Com este 3º lugar e a quebra do carro do 1º colocado do campeonato – Fernando Sávio e Wilton Neto – os friburguenses conseguiram tirar bastante a diferença de pontos que os deixava em segundo lugar.
Na segunda prova do dia, o piloto Nilton Gomes foi quem assumiu o volante. Ele largou na 3ª posição e logo na largada houve troca de posições, mas Nilton continuou em 3º lugar. “Foi uma boa disputa por posições e na quarta volta o piloto conseguiu assumir a 2ª posição, por causa da quebra do carro que liderava em sua categoria. Com o passar de algumas voltas, Nilton aproximou-se do 1º colocado, porém não durou muito tempo, pois o líder se distanciou pouco a pouco até ficar sem chance de conquistar sua posição, e terminou a corrida na 2ª posição. “Aí veio a surpresa que nos levou ao lugar mais desejado do pódio”, conta Nilton Gomes.
Após a corrida, os carros que chegam nas três primeiras posições são levados para um parque fechado para a vistoria técnica de verificação, então, ficou constatado que o carro que chegou na 1ª posição estava com algumas modificações não permitidas pelo regulamento, o que levou o piloto a ser desclassificado e, consequentemente, Nilton Gomes e Guilherme de Paula ao 1º lugar.
Com esta conquista os dois pilotos friburguenses terminaram o fim de semana empatados na primeira posição do campeonato e a decisão ficou para as duas últimas corridas, que acontecerão dias 10 de outubro e 12 de dezembro. A dupla agradece o apoio dos amigos que torcem por eles, principalmente aos patrocinadores. Saiba mais sobre o automobilismo carioca no site www.velocidaderio.com.br.
Corrida: uma prática mais do que saudável
A corrida é um eficiente meio de deixar o corpo saudável, porque, além de favorecer à queima de gorduras, uma corrida leve, que tenha duração de 40 minutos, protege as articulações de lesões, tonifica músculos e deixa o coração mais forte, sem contar que os benefícios da corrida ainda podem ser multiplicados se for praticada em grupo. A história mostra que quando se faz atividades em grupo podemos ter sentimento de carinho, cuidado, afeto e amizade, que criam relação de proteção, capaz de fazer a pessoa relaxar e curtir o momento mais do que se ela fizesse isso sozinha.
Mas a corrida é também uma atividade divertida quando praticada em grupo, porque não necessita de número máximo de participantes e é feita ao ar livre. É preciso apenas ter vontade de correr, estar bem preparado, procurar orientação médica e seguir todas as orientações.
benefícios que a corrida traz
EM GRUPO
* É um incentivo para os amigos;
* Adquire-se experiências com amigos;
* Pode unir a família;
* Aumenta o círculo social;
* Mantém a resistência atlética;
* Melhora o desempenho profissional.
Em Nova Friburgo a prática da corrida já é tradicional. Constantemente observam-se corredores de todas as idades nas principais avenidas do centro da cidade, Via Expressa, Nova Friburgo Country Clube, entre outros locais. Os atletas normalmente escolhem as primeiras horas da manhã ou o fim da tarde para praticar o esporte, também conhecido como pedestrianismo. A corrida rústica de Nova Friburgo é uma das modalidades que mais fabrica craques e campeões.
A Associação de Corredores Friburguense (Ascof) possui um calendário anual com provas valendo pontos para o ranking municipal e estadual, professores especializados para acompanhar os filiados, equipamento apropriado, entre outros benefícios, mas hoje outras entidades também organizam corridas, como o Nova Friburgo Country Clube, Sesi, Adinf, Secretaria Municipal de Esportes e, a mais recente, a professora Prissi Cordeiro. Uma grande quantidade de crianças também já fez da corrida sua modalidade predileta.
Ronaldo, cem dias parado
O jogador Ronaldo completou cem dias sem jogar na última terça-feira, 17. O Fenômeno, que está muito acima do seu peso normal, ainda não atuou no Campeonato Brasileiro e sua última partida pelo Corinthians foi no Campeonato Paulista. Ele saiu do time por motivo de contusão e ainda não se recuperou. Agora sua batalha é dupla, pois também tem que perder peso para retornar ao time de Parque São Jorge.
Algumas camadas da imprensa paulista já começam a colocar em dúvida se vale a pena a permanência do jogador no Corinthians, justamente por ser um investimento muito caro. A realidade é que o Corinthians com Ronaldo é um, sem ele é outro, com atuações pífias e, neste campeonato brasileiro, oscila entre bons e maus momentos.
Talita Ferreira: ouro, prata e bronze no Circuito Estadual de Natação Infantil
A atleta friburguense Talita Ferreira, 13 anos, faturou medalhas de ouro, prata e bronze na quarta rodada do Circuito Estadual de Natação Infantil, que aconteceu no último fim de semana, no parque aquático do Botafogo, no Rio de Janeiro. Talita defendeu o time alvinegro e a escola de natação Aquarium/Stam, de Nova Friburgo, na concorrida competição, que aconteceu numa piscina de 25 metros. A atleta conquistou medalha de ouro nos cem metros medley, o que lhe rendeu ainda uma colocação entre as dez melhores nadadoras desta modalidade no ranking brasileiro.
A jovem atleta trouxe ainda para Nova Friburgo medalhas de prata nas modalidades 50 metros peito, cem metros livre e 200 metros medley. O tempo obtido nesse último nado credenciou Talita ao índice brasileiro estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Na mesma competição ela também faturou medalhas de bronze nos cem metros peito e 50 metros livre. Para Talita, todas essas importantes conquistas somente foram possíveis graças ao incentivo de sua ex-técnica, Maria José Costa, a Zezé, e do seu atual treinador, Alexandre Assunção, da escola de natação Aquarium, responsável por sua destacada performance.
Deixe o seu comentário