Trabalhadores de metalúrgica em São Geraldo entram em greve

segunda-feira, 16 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Desde a última quarta-feira, 11, a maior parte dos funcionários da fábrica de fechaduras Hela, em São Geraldo, entrou em estado de greve. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Nova Friburgo, Pedro Novaes Lourenço, a paralisação tem o objetivo de fazer com que os empregados sejam ouvidos pela empresa. “Temos uma reunião agendada nesta segunda-feira, no Ministério do Trabalho. Os responsáveis pela fábrica serão convocados e esperamos que compareçam. Por enquanto não há previsão para o término da paralisação. A Hela possui cerca de 300 funcionários e até quinta-feira apenas 60 ainda não tinham se aderido ao movimento”, afirmou.

Entre as reivindicações estão a reintegração dos trabalhadores demitidos, reajuste do vale-compra para R$ 200, plano de saúde, carga horária de 40 horas semanais, participação nos lucros e resultados, aumento real e reajuste de 10% para quem possui remuneração acima do piso da categoria.

De acordo com o sindicato, o vale-compra se encontra muito defasado se comparado ao praticado por outras empresas e, além disso, há dois anos estão sendo feitas em vão tentativas de acordo com a direção da Hela. A paralisação visa ainda a melhores condições de trabalho, como a limpeza das máscaras utilizadas, aquisição de exaustores, entre outras adequações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade