Câmara discute transporte público
e bilhetagem eletrônica começa já
A Câmara realizou sessão específica na última terça-feira, 10, para discutir o transporte público friburguense. Foi a segunda sessão neste ano para tratar do assunto. A primeira, em março, foi convocada pelo vereador Marcelo Verly (PSDB) e a desta semana foi de autoria do vereador Cláudio Damião (PT). O diretor da Friburgo Auto Ônibus (Faol), Hélio Canto, anunciou durante o debate com os vereadores que o sistema de bilhetagem eletrônica “será implantado nos próximos dias, ainda dentro do mês de agosto”, disse.
A sessão específica, que durou cerca de quatro horas, foi presidida por Marcelo Verly, vice-presidente da Casa. Segundo ele, os vereadores e representantes da sociedade civil organizada tiveram mais uma oportunidade de questionar, criticar e fazer sugestões sobre o transporte público, bem como opinar sobre os serviços prestados pela concessionária. Segundo Verly, os representantes da Faol responderam a todas as perguntas formuladas.
Embora tenha considerado a sessão “como proveitosa”, Cláudio Damião avaliou que as respostas sobre o contrato de concessão dos serviços “foram evasivas”. Ele lamentou a ausência de representantes da Prefeitura na reunião “para responder sobre a não fiscalização do serviço prestado pela Faol”.
* VER COLUNA COMPLETA EM 'BASTIDORES DA POLÍTICA - 13 DE AGOSTO'
Deixe o seu comentário