Polícia - 13 de agosto.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Tráfico de drogas no Cordoeira está na mira da polícia

Como noticiado no início do mês, o bairro Cordoeira estava há muito tempo sem aparecer nas páginas policiais de A VOZ DA SERRA por conta de crimes praticados por traficantes. Mas os recentes homicídios e informações de que existe uma briga entre quadrilhas rivais têm levado a Polícia Militar a realizar diligências no bairro, para coibir a ação dos traficantes.

A localidade está visada. Segundo fontes policiais, serão feitas diversas incursões em busca das pessoas que estão atuando no tráfico de drogas. Os dois homicídios ocorridos há menos de 15 dias no Cordoeira estão sendo investigados pelo núcleo de homicídios da 151ª DP.

A ação da polícia já rendeu alguns frutos. No início da madrugada de quarta-feira, 11, foi encerrada a ocorrência que resultou na prisão de Marco Antônio da Silva Conceição, 21 anos, e Humberto Rocha de Oliveira, 22, ambos moradores do Cordoeira. Segundo agentes do setor de inteligência do 11º BPM – P2 – Marco Antônio é acusado de ter participado da morte de Leandro Pereira de Souza, o Ratinho, no início do mês.

A prisão aconteceu na Rua Darcília dos Santos, em frente ao posto de saúde. Quando os PMs chegaram ao local observaram a presença de um táxi parado no meio da rua e viram que os passageiros compravam drogas pela janela do carro. O taxista, os três viciados e os dois acusados de tráfico foram levados para a delegacia. Com eles foram encontrados sacolés com pedras de crack, cocaína e trouxinhas de maconha, além de um caderno com anotações da venda de drogas.

Na manhã do mesmo dia a guarnição do Patamo II, formada pelo sargento S. Braga, o cabo Bezerra e o soldado Muxinelli, repetiu a ação dos agentes da P2 e também realizou duas prisões e apreensão de drogas. Os PMs subiram o Cordoeira e, próximo ao campo de futebol, na parte alta do bairro, observaram três pessoas em atitude suspeita, perto de um bambuzal. O trio tentou correr, mas foi detido. Numa sacola havia 13 trouxinhas de maconha hidropônica, 22 de maconha comum e 13 cápsulas com cocaína. Uma munição de calibre 9mm também foi apreendida com um deles.

Entre os três suspeitos estava Marlon Oliveira Alves, o Marlinho. Ele estava solto há cerca de três meses, quando foi preso por roubo. Há vinte dias de completar 22 anos, ele voltou para a carceragem da Polinter, na Vila Amélia, agora por tráfico de drogas. Com ele estava David Dionísio Pinheiro, 18 anos, com passagem por uso de entorpecente, e um menor, que foi liberado, já que ficou caracterizado que ele estava comprando a droga. O responsável pelo menor esteve na delegacia e assumiu o compromisso de levá-lo à justiça quando solicitado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade