Nesta quinta-feira, 29, o Teatro Municipal de Nova Friburgo recebe os pianistas Marcelo Thys, Luciano Magalhães e Lígia Moreno em mais um evento do projeto Concertos ao Meio-Dia, do 9º Festival de Internacional de Inverno de Nova Friburgo. O repertório da apresentação inclui o Poulenc – concertos para dois pianos, e Rachmaninoff nº2. Assim como em todas as outras atividades do festival, a entrada é franca mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. LIVRE
Às 20h, a atração é o espetáculo dos chamados ‘três tenores do Brasil’: Geilson Santos, Marcos Paulo e João Alexandre. Na ocasião, serão apresentadas obras de ícones da música erudita, como Mozart, Puccini, Gounod e Verdi, com direção musical e piano de André Kacowicz.
Natural do Rio de Janeiro, Geilson vem se destacando como solista no panorama musical brasileiro. Em 2000, foi agraciado com o prêmio Armando Prazeres no 1º Concurso Petrobrás Pro-Memória, e convidado a realizar concertos com a Orquestra Petrobras Sifônica, sob regência de Roberto Tibiriçá. Cinco anos depois, foi um dos vencedores do Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão.
Já Marcos Paulo iniciou seus estudos de música com Mário Godoy, e de canto com Graziela di Salerno. Há 15 anos, foi vencedor do 5º Concurso Internacional Voice Competition, nos Estados Unidos, e convidado por Luciano Pavarotti a participar da Ópera Extravaganza, dividindo com outros vencedores papéis em diversos números.
Por sua vez, João Alexandre teve seu primeiro contato com o mundo da música aos seis anos, no coro infantil da Universidade Gama Filho, sob regência do maestro Abelardo Magalhães. Mais tarde, atuou como solista deste mesmo coro até o ano de 2002. Junto, os três cantam Torna a Surriento, de Ernesto de Curtis; Santa Lucia, transcrição de J. Portaro; Core N‘grato, de S. Cardillo; O Sole Mio, de E. Di Capua; La Donna e Mobile, da ópera Rigoletto, de Verdi; e Nessun Dorma, da ópera Tourandot, de Puccini. LIVRE
Gastronomia
Outra atração do 9º Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo é o 1º Festival Gastronômico, que acontece paralelamente na cidade. O evento é voltado para quem deseja saborear as diversas iguarias da Região Serrana. Ao todo, são 23 estabelecimentos oferecendo opções gastronômicas que prometem agradar a pessoas dos gostos mais variados e sofisticados. Caldos, sopas, carnes, queijos, peixes, doces e vinhos são alguns dos muitos atrativos da iniciativa que oferece ainda uma série de outras verdadeiras delícias.
Deixe o seu comentário