Palestra mostra que Centro-Norte pode se beneficiar com nova usina nuclear em Angra

quarta-feira, 28 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Para expandir a oferta de energia nuclear no Brasil o governo federal investirá nos próximos cinco anos na construção de pelo menos quatro novas usinas nucleares, uma delas a Angra 3. Durante a obra, diversas oportunidades de empregos e negócios serão gerados não só na Costa Verde fluminense, mas também em todo o estado. A região Centro-Norte pode ser beneficiada com a prestação de serviços de montagem eletromecânica, equipamentos e sistemas operacionais do polo metal-mecânico de Nova Friburgo e o cimento e concretagem das indústrias cimenteiras de Cantagalo.

Para discutir essas possibilidades de investimento na região, de aproximadamente R$ 6,3 bilhões, com a consequente abertura de novos empregos, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo (SindMetal) e o Instituto Metal-Mecânico do município (Inmec) promovem amanhã, 29, às 18h, no auditório do Senai (Rua José Eugênio Müller, 220, Centro) a palestra Oportunidades de negócios com a construção da usina nuclear Angra 3 – A realidade e o futuro da energia nuclear no Brasil, destinada a empresários, professores e estudantes que buscam especialização para colocação no mercado de trabalho. A discussão contará com a participação do diretor-presidente da Eletrobras Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva.

Othon é engenheiro mecânico, naval e nuclear com especialização no exterior. Foi o fundador de Programa de Desenvolvimento do Ciclo de Combustível Nuclear e da Propulsão Nuclear para submarinos da Marinha do Brasil. Ele também é autor do projeto de concepção de ultracentrífugas para enriquecimento de urânio. Há 16 anos recebeu a grã cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade