A pesquisa Datafolha divulgada nesse fim de semana – a primeira após o início da campanha eleitoral – mostra o governador Sérgio Cabral (PMDB) com uma vantagem de 35% sobre o segundo colocado na corrida sucessória estadual. Pela pesquisa, o peemedebista poderá vencer o pleito ainda no primeiro turno, em 3 de outubro.
Segundo o instituto, Sérgio Cabral tem 53% das intenções de voto contra 18% de Fernando Gabeira (PV). Os demais candidatos majoritários ao Palácio Guanabara, juntos, somaram 8% das intenções de voto: Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) têm 3% cada um, e Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL), com 1% cada um. Não sabem quem escolher 12%, e outros 9% pretendem votar nulo ou em branco.
O Datafolha ouviu 2.803 eleitores entre os dias 20 e 23 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 20161/2010.
O peemedebista apresenta 18% de rejeição e o verde 31%, segundo o Datafolha. No interior do estado do Rio, a diferença de Sérgio Cabral para Fernando Gabeira é maior do que na capital. No interior, a vantagem foi de 56% a 14%; e na capital este número foi de 48% para o atual governador e de 23% para o seu principal concorrente.
Deixe o seu comentário