Dia de São Cristovão é comemorado em Duas Barras com missa e procissão

segunda-feira, 26 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Dia de São Cristovão é comemorado em Duas Barras com missa e procissão
Dia de São Cristovão é comemorado em Duas Barras com missa e procissão

Responsável em Duas Barras desde 1976 pela organização de diversos eventos religiosos voltados às homenagens em louvor a São Cristovão, padroeiro dos motoristas, Antônio Carlos da Cunha Vieira, o Antônio do Táxi, como é popularmente conhecido pela comunidade bibarrense, confirmou que está tudo pronto para as homenagens. Segundo adiantou na programação definida de comum acordo com os padres Wander Luiz e Amauri da Silva, vigários responsáveis pela igreja católica bibarrense, ficou acertado este dia 25 para a realização das homenagens em louvor ao santo.

Na programação oficial está prevista celebração da santa missa presidida pelo padre Amauri da Silva, nas dependências do Centro Social João XXIII, a partir das 19h, pois a Igreja Matriz, dedicada à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Duas Barras, ainda se encontra em obras e impossibilitada de receber os fiéis. Após a celebração da missa, os motoristas seguem para a gruta dedicada a São Cristovão, localizada próxima ao posto de gasolina na entrada da cidade, onde o padre Amauri abençoará o veículo que transporta o andor do padroeiro dos motoristas, fiéis e demais veículos que participarão da procissão, que percorrerá as principais ruas da cidade.

Segundo adiantou o organizador do evento, para garantir a tradição que se repete ao longo dos últimos anos haverá distribuição de pequenas lembrancinhas alusivas à data, em referência a São Cristovão. “Espero que mais uma vez possamos realizar uma bela homenagem a São Cristovão e que tudo transcorra dentro da máxima normalidade, pois o que nos move e incentiva acima de tudo é nossa fé em Deus. Nossa expectativa para este ano é de que o número de participantes e veículos seja superior ao ano anterior”, disse.

Falando sobre as homenagens ao santo, padre Amauri da Silva, que deverá ser o celebrante da missa no dia do padroeiro, destacou: “O que a igreja deseja neste dia é que todos se unam em oração para que diminua a violência nas estradas, que hoje mata mais em todo o Brasil do que inúmeras guerras que acontecem pelo mundo. Infelizmente o trânsito tem ceifado a vida de muitos moradores da nossa comunidade e de outras milhares de comunidades espalhadas pelo mundo. Precisamos conscientizar de uma vez por todas que beber e dirigir são sinônimos de morte e sofrimento, e conscientizar especialmente nossos jovens para que não façam de seus carros uma arma, pois a vítima certamente serão eles. Isso é sofrimento para todos, especialmente para as nossas queridas famílias. Que São Cristovão nos abençoe e guarde hoje e sempre”.

Os interessados em participar do evento ou obter mais informações sobre as homenagens a São Cristovão podem entrar em contato pelos telefones (22) 2534-1529 e 9941-1038.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade