Caledônia reinaugura
seu parque aquático
O Caledônia Montanha Clube reinaugura neste sábado, 10, o seu parque aquático, em cerimônia às 16h. Na mesma oportunidade será realizada festa julina, com brinquedos, música ao vivo, comidas e bebidas típicas. A entrada é franca. O presidente Roberto convida para o evento e mostrará todas as obras executadas no parque aquático.
O Caledônia é o primeiro e único clube de Nova Friburgo a utilizar o tratamento da piscina em raio ultravioleta, reduzindo a utilização do cloro em 90%. Também foram adquiridas 35 novas espreguiçadeiras e 70 ombrelones personalizados. Além disso, a iluminação da piscina está em LED e os novos jardins também terão iluminação. O clube vai inaugurar também box em vidro temperado para as duchas, ampliar o número de mesas e polir os pisos no entorno do parque aquático.
Produtos personalizados do goleiro Bruno continuam à venda na cidade
De menino abandonado pela mãe em Ribeirão das Neves, no interior de Minas Gerais, a ídolo da maior torcida do país. O conto de fadas de Bruno acabou da forma mais trágica possível. Segundo fontes, o goleiro, que havia confidenciado a amigos que estava de saída do Flamengo, o qual defendia desde 2006, rumo ao futebol europeu, corre o grande risco de nunca mais jogar o esporte profissionalmente.
Em vista de toda a repercussão do caso envolvendo a ex-amante do goleiro, que ganhou as manchetes criminais de todo o país, a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, comunicou a suspensão do contrato de patrocínio até o fim das investigações. A empresa também cancelou a linha de produtos exclusivos ao goleiro, que inclui chuteira, luvas e novos modelos de camisas personalizadas.
Em Nova Friburgo as lojas de material esportivo ainda não se posicionaram quanto ao assunto. Os produtos referentes ao goleiro continuam à venda. Segundo um comerciante que preferiu não se identificar, a Olympikus recolheu o material apenas em suas lojas oficiais, portanto, muito provavelmente liquidações dos produtos de Bruno serão realizadas na cidade. Outra alternativa estudada é a retirada de traços alusivos ao jogador, como nome e assinatura presentes nas camisas, luvas e chuteiras.
NFCC abre inscrições
para colônia de férias
Começa dia 19, até dia 30, a colônia de férias do Nova Friburgo Country Clube e Externato Santa Ignêz. O projeto é indicado para crianças de 4 a 13 anos, das 13h às 17h. O preço é R$ 90 para sócios e R$ 130 para não sócios.
A colônia terá esporte, lazer e atividades recreativas e artísticas com 24 professores. Todas as atividades serão realizadas no espaço do Country Clube. Outras informações pelo telefone 2522-9552, ramais 204 e 214.
Uma das mais tradicionais colônias de férias de Nova Friburgo, a do NFCC tem apoio de Estilo Livre, Teresa Cristina Moda Infantil, Querubim Infantil, Fitness DJM, Chimarrom Churrascaria, Cultura Inglesa, Papelote Livraria e SAF Assistencial.
5 Toques
1- Fluminense
Terceiro colocado com 15 pontos e melhor carioca na série A até então, o Fluminense se reforçou com o atacante Emerson, torcedor declarado de seu maior rival. Além dele, fechou contrato com o tricolor o volante colombiano Valência. No entanto, a maior aposta da diretoria do clube para o 2º semestre é o meia Deco, do Chelsea, que ainda não está confirmado.
2- Botafogo
Em visita recente a Nova Friburgo, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, reiterou que o principal objetivo do clube na série A deste ano é garantir uma vaga no chamado G-4, que dará ao clube vaga na próxima Copa Libertadores. Para isso, a equipe repatriou dois jogadores que caíram no gosto da torcida num passado recente: o meia Maicosuel e o atacante Jóbson.
3- Flamengo
Após um início irregular no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda vive num ambiente conturbado, noticiado constantemente nas páginas policiais. Com as saídas de Adriano, Vágner Love e o imbróglio judicial de Bruno, a equipe perdeu peças importantes e até agora contratou quatro jogadores para a continuação da competição: o zagueiro Jean, o volante Corrêa, o meia Renato e o atacante Val Baiano.
4- Vasco
A torcida cobrou contratações e a diretoria agiu. Se, por um lado, o Vasco corre o risco de perder Carlos Alberto e Phillipe Coutinho, por outro trouxe peças ofensivas que prometem ajudar a equipe a afastar o fantasma de um novo rebaixamento. Nomes como Éder Luís, Zé Roberto, Felipe e o jovem Bruno Paulo são as apostas cruzmaltinas para a sequência do Campeonato Brasileiro.
5- Copa do Mundo
Algumas peculiaridades na Copa do Mundo da África do Sul, 19ª edição da competição: pela primeira vez nenhum representante do poderoso quarteto Brasil/Itália/Alemanha/Argentina está na final; nenhum atleta eleito melhor do mundo pela Fifa estará em campo; Roberto Baggio (1994), Ronaldo (1998 e 2002) e Zidane (2006) foram os craques que atuaram na decisão já com esta premiação no currículo.
Uma Copa madrasta
Pode-se dizer que a Copa do Mundo de 2010 foi madrasta para os grandes nomes do futebol mundial. Transformados em esperança de gols, grandes jogos, jogadas bonitas, artilharia e muito mais, não passaram de decepção, exceto Klose, da Alemanha, que ainda terá na tarde deste sábado a chance de ultrapassar Ronaldo na artilharia geral das Copas. Por isso a partida, apesar de decidir o 3° lugar, surge com grande expectativa de todos os brasileiros, que torcerão para o artilheiro alemão não marcar gols. E se a Alemanha pensa que o Uruguai é um adversário fácil, está enganada, pois, apesar de não ter um timaço, o sul-americano tem raça e amor à camisa e pode surpreender.
Mas esta copa é madrasta porque terminou do jeito que começou: sem empolgação, sem vibração. Ídolos como Messi (Argentina), Christiano Ronaldo (Portugal), Roben (Holanda), Kaká e Robinho (Brasil), Roney (Inglaterra), Eto‘o (Camarões) e Drogba (Costa do Marfim), entre outros, deixam a competição certos de que “uma andorinha só não faz verão”. E o torcedor que depositou todas as esperanças nestes nomes presenciou seus times se despedirem da Copa de forma melancólica, especialmente a última campeã, Itália, e a vice França, que não passaram da fase de grupos.
Os supersticiosos de plantão estão agora culpando o país-sede, África do Sul, pelo insucesso desses atletas, mas a realidade é outra. Alguns foram para Johanesburgo sem condições físicas, como Kaká e Elano (Brasil), e outros não se prepararam como deveriam para o torneio, entraram, participaram e saíram vivendo do nome que possuem, como Christiano Ronaldo (Portugal).
Destaques da Copa 2010
A Copa do Mundo da África do Sul termina neste domingo, quando Holanda e Espanha entram no Estádio Soccer City em busca de um título inédito. Depois de 30 dias de jogos ininterruptos, a reportagem de A VOZ DA SERRA elegeu os destaques da competição:
Melhor jogador: Özil (Alemanha)
Artilheiro: Davi Villa (Espanha)
Melhor goleiro: Kingson (Gana)
Melhor jogador sub-21: Alcaraz (Paraguai)
Seleção que mais praticou jogo limpo: Argentina
Seleção que mais empolgou a torcida: Japão
Melhor árbitro: Olegário Benquerenca (Portugal)
Melhor torcida: Bafana Bafana (África do Sul)
Uma saudade: a hospitalidade africana
Melhor treinador: Oscar Tabarez (Uruguai)
Copa do Mundo 2010
Disputa do 3° lugar
neste sábado – 15h30
Estádio Nelson Mandela Bay (Port Elizabeth)
Uruguai x Alemanha
neste domingo – 15h30
decisão
Estádio Soccer City
(Johanesburgo)
Holanda x Espanha
Deixe o seu comentário