Polícia - 6 de julho.

terça-feira, 06 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Um morto após troca de tiros

com PMs no Morro do Dedé

Segundo a polícia, vítima de aproximadamente 20 anos seria um traficante vindo do Rio de Janeiro. Pistola, maconha, cocaína e crack foram apreendidos

Em mais uma operação de repressão ao tráfico de drogas no Alto do Floresta, o Morro do Dedé, no distrito de Conselheiro Paulino, desta vez na noite de domingo, 4, policiais do 11º BPM foram recebidos à bala na Rua B, conhecido ponto de venda de drogas da localidade, por um grupo de nove homens, quatro deles armados. Assim que perceberam a grande comercialização de drogas no meio da rua, a equipe integrada pelo sargento Deusedino, o cabo Marco Aurélio, soldados Claussen e Deruci e o cabo Dutra, se escondeu numa casa abandonada utilizada pelo tráfico para endolação das drogas vendidas nas bocas de fumo e observou a movimentação dos traficantes. Pouco tempo depois, um dos homens armados entrou no imóvel e foi surpreendido por um dos PMs, que gritou “Polícia”. O jovem não acatou a voz do prisão e imediatamente atirou contra os policiais Deusedino, Claussen e Deruci, dando início a um tiroteio.

No confronto, o jovem não identificado foi baleado e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde morreu no setor de urgência. A vítima, aparentando aproximadamente 20 anos, seria, segundo a polícia, um traficante do Rio de Janeiro. Os demais homens armados que vendiam drogas na Rua B também atiraram contra os policiais, mas conseguiram fugir. Na operação foram apreendidos uma pistola 9mm, de uso proibido até mesmo para a polícia; 42 tabletes de maconha prensada, enrolados num saco transparente; 38 pedras de crack embrulhadas em papel alumínio e 20 cápsulas de cocaína.

No Cordoeira e Córrego Dantas, mais drogas apreendidas no fim de semana

Durante patrulhamento de rotina no último fim de semana, equipes do 11º BPM apreenderam pequenas quantidades de cocaína e maconha com três usuários de drogas abordados na rua. A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira, 2, por volta das 22h, na Rua Darcília dos Santos, no Cordoeira. Os policiais suspeitaram de um rapaz, que tentou fugir assim que avistou a patrulha. Ao abordá-lo, os PMs encontraram duas cápsulas de cocaína sob a manga do casaco.

Já no início da noite de sábado, 3, um sacolé de cocaína e uma trouxinha de maconha foram encontradas no chão próximo a dois rapazes que estavam no acostamento da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), próximo ao Motel Happy End, na altura de Córrego Dantas. As drogas foram apreendidas e os envolvidos encaminhados ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim).

Militar assaltado em frente à Rodoviária Sul

O militar Daniel Tadashi Ota, 27 anos, ficou sem sua carteira com documentos pessoais e R$ 15 após ter sido roubado por três rapazes que aparentavam ter aproximadamente 20 anos. O roubo aconteceu na sexta-feira, 2, pouco antes das 18h, em frente ao Terminal Rodoviário Sul, no bairro Ponte da Saudade.

Ele contou aos policiais da 151ª DP que foi abordado pelo trio (dois jovens pardos e um branco, todos usando calça jeans e blusas), que o rendeu. Daniel não esboçou reação e entregou imediatamente a carteira. Os jovens fugiram a pé, em direção ignorada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade