A Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) realizou assembleia domingo, 27, para eleição da nova diretoria, entre outros assuntos. Os 40 associados presentes elegeram como presidente Sérgio Luiz Ladeira Braga por aclamação, já que apenas uma chapa concorreu. Sérgio substitui Vítor Espósito.
A assembleia da ACJF foi conduzida pelo mais antigo associado presente, Raffaele Pecci, irmão do diretor espiritual, padre Luiz Pecci. A posse foi automática. Sérgio falou das promoções religiosas e culturais da ACJF e se propôs a dar continuidade, ajudar e cooperar com todas elas, além de criar novas atividades, como a volta do teatro e a criação do grupo de visitadores, que farão visitas aos associados impossibilitados de continuar frequentando a ACJF, além de empenhar-se na busca do aprimoramento dos conhecimentos religiosos ministrados na associação.
Durante sua posse Sérgio Ladeira elogiou o trabalho do presidente antecessor, Vítor Espósito, e o Coral Padre Bannwarth, regido pela maestrina Mirthes Garuba. Considerando a ACJF uma família, Sérgio conclamou a todos a caminhar junto com ele em sua gestão. Ao encerrar, o novo presidente falou das obras de melhorias que estão sendo feitas na sede da ACJF, que ele pretende continuar, e avisou estar marcada para o dia 3 de julho próximo uma visita ao bispo diocesano d. Edney Gouvêa Mattoso, que será convidado a conhecer a associação.
A NOVA DIRETORIA - Os novos diretores da ACJF para o período 2010/2012 são: presidente, Sérgio Luiz Ladeira Braga; vice-presidente, Humberto Marchon Fontão; primeira-secretária, Mirthes de Lourdes Garuba; segundo-secretário, Jorge Gomes Henriques; primeiro-tesoureiro, Roberto Corga; e segundo-tesoureiro, Maria José da Cunha Muniz. O conselho fiscal da ACJF passou a ser composto por Eloir Perdigão da Fonseca, Vítor Espósito e Hamilton José de Carvalho.
A ASSOCIAÇÃO - A ACJF faz sua reunião geral nos últimos domingos de cada mês, seguindo uma tradição de 83 anos. A reunião é precedida da participação dos associados e Coral Padre Bannwarth na missa das 8h na Catedral São João Batista. Em seguida, na sede (Rua Aristão Pinto 101, Centro) é servido café e todos participam da reunião. Além de tratar de assuntos inerentes à entidade e festejar os aniversariantes do mês, há sempre um palestrante, que aborda um tema religioso.
A diretoria e associados da ACJF participam das manifestações religiosas da Igreja Católica na cidade, como as procissões. Por ocasião do dia de Corpus Christi, como ocorreu no dia 3 passado, um dos tapetes da Avenida Alberto Braune é montado pelos membros da ACJF. Na sede da entidade são realizados vários cursos, religiosos e profissionalizantes, além de abrigar outras entidades, como a Conferência Vicentina Mater Pietatis e o Centro Excursionista Friburguense.
Deixe o seu comentário