Brasil é o primeiro do grupo e está nas oitavas de final da Copa

segunda-feira, 28 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Brasil é o primeiro do grupo e está nas oitavas de final da Copa
Brasil é o primeiro do grupo e está nas oitavas de final da Copa

Bruno Pedretti, José Duarte e Léo Lima

Nova Friburgo amanheceu ao som das vuvuzelas na manhã da última sexta-feira. Todos acordaram animados com o jogo entre Brasil e Portugal. As ruas e bares da cidade estiveram cheios de torcedores confiantes em uma vitória brasileira. O resultado sem gols entre as equipes não fez com que a Seleção Canarinho perdesse a primeira colocação do grupo G, e enfrentará o Chile nesta segunda, às 15h30, pelas oitavas de final.

O jogo em si não despertou muitas emoções nos torcedores brasileiros. Muito cautelosas, as duas seleções pouco atacaram, centralizando o jogo. Apenas dois lances no primeiro tempo levaram perigo ao gol de Portugal – primeiro o chute de Nilmar, que tocou na trave do goleiro Eduardo, e logo após Luís Fabiano, que cabeceou rente ao gol do goleiro português.

Do lado da seleção de Cristiano Ronaldo, mais oportunidades na segunda etapa. Júlio César salvou uma finalização de Raul Meireles, em lance que deixou a torcida apreensiva após o meio-campista lusitano cair por cima das costas do goleiro do Brasil. Fora isso, o destaque negativo da seleção verde-amarelo foi o volante Felipe Mello. Nitidamente irritado, o jogador teve que ser substituído ainda no primeiro tempo para evitar uma possível expulsão, após entrada violenta em Pepe.

A grande surpresa do jogo foi a ausência do atacante Robinho. Após a partida, Robinho revelou que havia sentido a coxa no último treino de quinta-feira, mas que se sente 100% para disputar o restante do mundial.

"Senti um pequeno incômodo, mas não é nada que me impeça de jogar nas próximas partidas. É chato ficar do lado de fora torcendo, mas acabei poupado porque não era uma partida decisiva", afirmou Robinho.

Júlio Baptista, substituto de Kaká, pouco criou no meio de campo. Daniel Alves, que entrou no lugar de Elano, também não apresentou o bom futebol que mostra quando entra no decorrer das partidas. Nilmar foi um dos únicos que agradou como substituto. O atacante se movimentou bastante e ainda colocou uma bola na trave. Lúcio e Júlio César, sempre seguros, foram os destaque do Brasil.

A seleção se prepara agora para o mata-mata das oitavas de final. Ficando em primeiro lugar do grupo, a seleção evitou as temidas Argentina e Alemanha. Com o Chile pela frente, a equipe de Dunga espera chegar às quartas de final apresentando um futebol mais vistoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade