Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais funda sede regional e dá posse à diretoria

quinta-feira, 24 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais funda sede regional e dá posse à diretoria
Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais funda sede regional e dá posse à diretoria

A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) fundou sua sede regional no último sábado, 19, em solenidade realizada no Sanatório Naval de Nova Friburgo. A cidade foi eleita para sediar a entidade por agregar a maior parte dos ativos, inativos e pensionistas da Marinha do Brasil.

A regional é a primeira fundada fora do núcleo da sede do Rio de Janeiro e em todo o estado. A representatividade da Marinha, por meio do Sanatório Naval, reflete a boa relação do município, único em região serrana a ter uma organização militar. O bom trabalho com a terceira idade realizado na cidade estreita ainda mais o contato entre Nova Friburgo e a Associação dos Veteranos.

Na solenidade estiveram reunidos no Sanatório Naval, comandado pelo capitão de fragata Nestor Francisco Miranda e o vice-diretor capitão de corveta Ivo José Dutra, o vice-almirante e presidente nacional da AVCFN, Fernando do Nascimento, que presidiu a cerimônia, o contra-almirante e vice-presidente José Henrique Salvi Elkfury, o diretor do SNNF, capitão de fragata Nestor Francisco Miranda Júnior, e o prefeito Heródoto Bento de Mello.

O sargento Valter de Souza, eleito presidente da sede regional, ressaltou que a presença da associação na região contribuirá com o resgate, na sociedade friburguense, dos valores dos veteranos do corpo de fuzileiros navais, através de suas experiências pessoais e institucionais.

A primeira diretoria eleita tomou posse, sendo composta pelo presidente Valter de Souza, vice Washington Emiliano Barbosa dos Santos, secretários Alair Faustino e Marcelo Fernandes de Lima, tesoureiro Izaltino Virginio da Silva, e pelos diretores Marcos Cardinot (social), Rosa Maria Gonçalves de Souza (cultural), Ronald Botelho (patrimônio) e Cláudio José Fortes Foly.

TAGS: