Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, ontem, os friburguenses soltaram o grito de gol, mas com timidez, já que a seleção não empolgou, com um futebol abaixo das expectativas. Mesmo assim, os torcedores lotaram casas comerciais da cidade, enquanto as ruas ficaram vazias.
Brasil vence, mas não convence
Uma vitória magra, que valeu os três pontos, mas que não convenceu nenhum brasileiro. O time de Dunga apresentou um futebol abaixo do esperado e não empolgou os friburguenses que assistiram à partida na cidade. Prova disso foi a fraca comemoração após o jogo. Em copas anteriores, a cidade ficava agitada.
O primeiro tempo foi movimentado, com ligeiro domínio da seleção brasileira. Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká e Elano não conseguiram levar a bola até os atacantes, principalmente Kaká, que não está 100% fisicamente. Para quem imaginava que o Brasil aplicaria uma goleada, a Coreia do Norte surpreendeu.
O time coreano apresentou bom trabalho tático, ocupando todos os espaços do campo e com troca de passes sem erros graves, porque seus jogadores estiveram sempre próximos um do outro e, quando roubavam a bola, saíam com velocidade para o contragolpe.
No segundo tempo, a Coreia do Norte não avançou a marcação nem mudou qualquer coisa para tentar fazer gols. O Brasil continuou tocando a bola e inaugurou o marcador aos nove minutos: sem ângulo, Maicon chutou forte da direita e a bola pegou efeito, enganou o goleiro e entrou.
O segundo gol veio aos 26 minutos. Robinho deu excelente passe para Elano, que não desperdiçou a oportunidade e tocou para as redes na saída do goleiro Miong. Quando todos já comemoravam os 2 x 0, o meio-campista norte-coreano Ji Yun Nan aproveitou a bobeira da zaga brasileira e tocou na saída de Júlio César, para a infelicidade da torcida que acompanhava o jogo nas ruas friburguenses.
Apesar de ter conseguido os três pontos, os torcedores do Brasil ficaram com gosto de quero mais. A próxima oportunidade de provar que a seleção tem condições de ir longe na Copa do Mundo será no próximo domingo, 20, contra a Costa do Marfim, às 15h30, no Soccer City.
Arbitragem
O trio de arbitragem do jogo veio da Hungria e foi comandado por Viktor Kassai, auxiliado por Gabor Eros e Tibor Vamos. O árbitro apitou a vitória de 3 a 2 da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul no Mundial Sub-20 de 2007. O zagueiro Luizão, atualmente no grupo de Dunga, fazia parte da equipe de base naquela partida. No mesmo campeonato, o húngaro coordenou a derrota de 1 a 0 dos norte-coreanos para a Argentina.
Escalação
BRASIL X CORÉIA DO NORTE
Julio César Ry Miong-Guk
........................................
Maicon Cha Jong-Yok
Lúcio Pak Chol-Jim
Juan Pak Nam Chol II
Michel Bastos Ri Kuang-Chom
........................................
Felipe Melo (Ramires)(a)Ri Jum II
Gilberto Silva Mun In-Guk (Kim Kum Li)
Elano (Daniel Alves) Jy Iun-Nam
Kaká (Nilmar) Hon Yong Jo
........................................
Robinho An
Luis Fabiano Jong Tae-Se
........................................
Técnico: Dunga Técnico: Kim Jong-Hun
Deixe o seu comentário