Motociclismo foi destaque novamente em Duas Barras

terça-feira, 15 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Aconteceu de 28 a 30 de maio, em Duas Barras, o mais esperado evento do calendário anual das cidades-sedes de encontros nacionais de motociclistas e triciclistas, consideradas mais acolhedoras pela situação geográfica e a densidade populacional. A festa reúne por três dias a galera das duas rodas de todas as paragens. Duas Barras a cada ano vem se programando para oferecer o que de melhor possui em prol da confraternização dos motociclistas, promovendo um agradável encontro no entorno de sua praça e coreto, rodeada por casas coloridas e a Igreja Matriz, com mais de 150 anos de história.

No último fim de semana de maio os bibarrenses mostraram como são capazes de empreender atividades voltadas para o crescimento da economia e a divulgação de seus produtos turísticos. Dez dias antes do VI Encontro de Motociclistas já não existia mais vagas nas pousadas locais. Premidos pela necessidade de bem receber os turistas e suas motos maravilhosas, vários residentes na cidade locaram dependências de seus imóveis para os recém-chegados. O ginásio municipal serviu para abrigar cerca de 300 visitantes em suas motocicletas. Desde cedo, após o banho com água quente nos vestiários, ali foi servido café da manhã patrocinado pelo comércio e indústrias locais durante os dias de festa.

Na terra do compositor Martinho da Vila também houve espaço, pelo menos durante a presença dos mais de mil motociclistas, para hits como Nascido para ser livre, no ritmo do blues e do rock’n’roll. No primeiro dia de festa, a turma da velha guarda surpreendeu-se com a espetacular apresentação do grupo Expresso Santiago, já bastante conhecido do público friburguense. O grupo já está confirmado para o evento em 2011. O ápice do VI Encontro de Motociclistas, promovido pela Prefeitura de Duas Barras, aconteceu sob a supervisão de Camila Ponce, secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Além do movimento intenso dos integrantes dos motoclubes, a entrega de troféus relacionados ao evento – foram 155 motoclubes presentes – foi concorrida e disputadíssima a luta de braço, sob o comando do bicampeão mundial Sergio Villarinho.

O locutor oficial e mestre de cerimônia Sadam, logo após declarados os vencedores do torneio masculino – motociclista Cacau e, no feminino, a bibarrense Jéssica – quase não teve tempo de contar as glórias dos integrantes do primeiro show da noite. Era a vez do consagrado trio Os Credenciados, especialista na interpretação das músicas do Credence Clearwater Revival e seu inesquecível band leader John Fogert. Eram 22h30 quando o mais esperado sucesso absoluto no circuito nacional dos encontros de motociclistas, na estrada há mais de cinco anos, já tendo sido atração em Duas Barras, no encontro de 2008, subiu ao palco para uma apresentação considerada histórica no meio motociclístico. Os jovens integrantes da banda Faixa Etária fez todo mundo dançar.

Ainda houve fôlego para curtir da meia-noite em diante o grupo Rock Sound Machine, estreando em Duas Barras com muita garra. Quem ficou até o final e não tinha onde dormir na cidade voltou tranquilamente para os municípios circunvizinhos, como Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Sumidouro e Carmo. Mas a festa não acabou naquela manhã de domingo, 30 de maio. Muitos foram curtir as belezas da cachoeira do Tadeu, enquanto parapentistas coloriam os céus do vale encantado de Duas Barras. No Mirante, bem na chegada da cidade, abriram-se as portas do bar do Marcelo para o churrasco mais apreciado do fim de semana: a Duas Barras Indústria de Moto Peças convidou a turma das duas rodas presente ao VI Encontro para o abraço de despedida e o convite para uma nova rodada em 2011. Os diretores Wagner Monnerat, proprietário de uma reluzente BMW, e seu sócio e prefeito de Duas Barras, entusiasta do motociclismo, Antonio Carlos Araújo, agradeceram a presença de todos, do entusiasmo da equipe comandada pela secretária Camila Ponce e demais componentes do governo, responsáveis pelo sucesso do projeto Fazendo História.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade