Henrique Amorim
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) oferece mais um atrativo para os seus associados. É a Rede de Negócios Brasil-Nova Friburgo, reativada pelo presidente da entidade, Cláudio Verbicário, durante café da manhã nesta sexta-feira, 11. Com a novidade, a Acianf pretende incrementar a geração de negócios com a consequente maior circulação de renda no município. O estímulo às novas transações comerciais virá dos próprios associados, que deverão indicar a outros sócios e até mesmo amigos os serviços oferecidos pelos demais sócios da Acianf. Se o negócio for fechado, quem indicou deverá ser compensado com uma comissão de percentual a ser definido sobre o valor total da transação. O percentual será sigiloso, podendo variar de 2% a 10% ou mais. “É a filosofia do amigo ajudar outro amigo, e ambos, junto com a cidade, saírem ganhando”, defendeu Verbicário.
Ao apresentar o mecanismo da rede de negócios aos associados, Verbicário utilizou o exemplo do encontro com um potencial cliente durante uma viagem. “Numa conversa informal, descobre-se que esse companheiro de viagem está a procura de um determinado produto que é oferecido por associado da Acianf. Eu então indico a esse companheiro os serviços do associado e se posteriormente o negócio for fechado, um determinado percentual sobre o total da transação deverá ser pago a mim por aquele associado beneficiado”, destacou o presidente.
Cláudio Verbicário explicou ainda que as empresas participantes da rede de negócios permanecerão numa ‘vitrine’ virtual e as indicações de potenciais negócios que poderão ser fechados com clientes indicados deverão ser comunicadas aos empresários interessados através de e-mails confidenciais. “Se o associado que foi beneficiado com um novo negócio fechado através de indicação não pagar a comissão devida a quem indicou a transação, o lesado poderá denunciar o fato a um grupo de três associados que ficará encarregado de cobrar o pagamento da comissão ao devedor”, observou Verbicário lembrando que, se mesmo após a intervenção desse grupo não houver o pagamento, a empresa do devedor será punida com a retirada de seu nome da rede por até seis meses.
Toda semana integrantes da Rede de Vantagens terão espaço para propaganda na acianf
Para integrar a Rede de Negócios Brasil-Nova Friburgo, os associados da Acianf deverão fazer parte também do Clube de Vantagens, que possui também a filosofia de estimular descontos para associados que adquirirem os serviços ou produtos de empresas associadas à Acianf.
Para estimular o contato entre os empresários, todas as sextas-feiras, durante o café da manhã do Clube de Vantagens da Acianf, é destinado um espaço para as empresas divulgarem seus produtos durante dois minutos e meio. Na estreia puderam vender seu peixe os empresários João Mendes, da ABS Bandeiras; Sérgio Tostes, da Canoa da Serra Turismo e Viagens, e Hans Rompa, do Grupo de Promoção Humana (GPH), que valorizou a necessidade dos empresários se dedicarem também à responsabilidade social.
Deixe o seu comentário