O Projeto Novo Olhar promovido pela Fundação Leão XIII, inicia um novo ciclo de cadastros a partir desta segunda-feira, 14, e encerra as inscrições dos interessados na quarta-feira, 16. Todas as pessoas acima de 45 anos e que são de baixa renda podem se cadastrar no programa que oferece acompanhamento oftamológico.
Em junho do ano passado a Fundação Leão XIII iniciou a atividade. O primeiro passo foi o cadastramento das pessoas, depois foram feitos exames de vista (óculos e cirurgias de catarata), o terceiro momento resultou na entrega de cerca de cem óculos, e para finalizar a etapa do Projeto Novo Olhar que foi iniciado em 2009, a carreta da Fundação Leão XIII trará três centros cirúrgicos ao Ciep Glauber Rocha, localizado no distrito de Conselheiro Paulino para realizar as cirurgias de catarata. Cerca de 200 pessoas de municípios da Região Serrana como Cachoeiras de Macacu, Sumidouro, Bom Jardim e Nova Friburgo serão beneficiadas com as cirurgias.
O Projeto Novo Olhar irá oferecer ainda mais 300 vagas para as pessoas que tenham necessidade de acompanhamento oftamológico, e não possuem condições financeiras para fazer o tratamento. A Fundação Leão XIII fica na esquina das ruas Augusto Cardoso com José Eugênio Müller, Centro, e funciona das 9h às 17h. É necessário identidade, CPF e comprovante de residência (xerox e original) para que possa ser realizado o cadastro. Mais informações sobre o Projeto Novo Olhar através do telefone 2521-8777.
Deixe o seu comentário