Jogos Jurídicos Nacionais: disputas animadas e acirradas movimentaram a economia local no fim de semana

quarta-feira, 09 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Bruno Pedretti

A etapa Rio de Janeiro dos Jogos Jurídicos Nacionais, realizada em Nova Friburgo no fim de semana prolongado pelo feriadão que começou na quinta-feira, 3 de junho, alcançou pleno êxito, alavancando a economia e o turismo da cidade. Três mil universitários movimentaram a cidade, participando de diversas modalidades esportivas nos ginásios do Sesi, no Prado, Helena Deccache e Ademar Combat, em Olaria, e ainda no ginásio de Duas Pedras.

No cômputo geral, a equipe da UFRJ sagrou-se a grande campeã dos Jogos Jurídicos, apesar de ter perdido no último jogo de futsal, categoria feminina, para a PUC, por 3 a 1. O time da UFRJ fez bonito nas disputas de basquete feminino e masculino, vencendo a PUC, e ainda no vôlei masculino e feminino, quando ganhou da Candido Mendes/Centro e da PUC, no handebol, a UFRJ perdeu na categoria feminina para a UFF, mas venceu esta na categoria masculino.

Enquanto os times da UFRJ foram os grandes vencedores dos Jogos Jurídicos, do ponto de vista turístico e econômico Nova Friburgo é que saiu na frente. Além dos hotéis e pousadas lotados, assim como os restaurantes, o comércio da cidade faturou. O clima frio ajudou e as roupas de inverno registraram um bom índice de vendas. A economia informal também garantiu seu espaço. Caso de vários ambulantes, que declararam ter conseguido “fazer um dinheirinho” com a venda de bebidas nas portas dos ginásios.

De quinta-feira a sábado, o Country Clube sediou as festas dos Jogos Jurídicos, que reuniram cerca de quatro mil pessoas a cada noite, embaladas por muita música e em clima de muita alegria e animação, com um detalhe importante: o forte esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade entre os participantes. As noitadas foram boas oportunidades para os jovens friburguenses confraternizarem com os estudantes de outros municípios e estados que estavam na cidade.

“Estamos muito satisfeitos com a recepção da cidade ao projeto. Só temos a agradecer pela calorosa acolhida aos universitários, ao vereador Marcelo Verly, que viabilizou a realização dos jogos em Friburgo pela segunda vez, às Secretarias de Esportes, Turismo e Ordem Urbana da Prefeitura, o Sesi, o Friburguense, entre outros, que foram parceiros neste projeto”, afirmaram ao fim do evento, na noite de domingo, 6, os organizadores Marcelo Queiroz e Bernardo Egas.

Os participantes dos Jogos Jurídicos Nacionais realmente ficaram entusiasmados com as disputas e a boa acolhida dos friburguenses. Tanto que, no último dia, prestaram homenagem ao vereador Marcelo Verly, que recebeu um troféu como reconhecimento por seu empenho na realização dos Jogos Jurídicos 2010 em Nova Friburgo.

“Sinto-me orgulhoso por ter colaborado mais uma vez com um evento deste porte, que para Nova Friburgo tem grande relevância em diversos aspectos, pois gera reflexos em áreas importantes do setor econômico, reunindo esportes, cultura, turismo, enfim, congregando uma série de benefícios para toda a população. É claro que me sinto honrado com esta homenagem, mas quero dividi-la com todas as pessoas e instituições que colaboraram para tornar possível este projeto em nossa cidade. É o que digo sempre: juntos somos mais fortes”, sintetizou Verly, que não por acaso preside na Câmara a Comissão de Esportes e Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade