Editorial - 1° de junho

terça-feira, 01 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Vitória friburguense

O ANO esportivo também promete disputas em Nova Friburgo, que, apesar de não dispor de um futebol à altura da sua tradição futebolística, abre-se para outras modalidades, com público certo, muita garra e disposição. Neste final de semana, mais de três mil estudantes de direito estarão disputando os Jogos Jurídicos 2010 em instalações esportivas friburguenses.

COM OS jogos, a cidade ganha um final de semana turístico e festivo. Aliados ao feriado de Corpus Christi, desportistas já garantiram parcela considerável das reservas em hotéis e pousadas, o que leva a crer na lotação plena da rede hoteleira durante os próximos dias. Os organizadores do evento comemoram previamente, pois os jogos reunirão o maior número de faculdades de sua história.

TAMBÉM os estudantes de medicina utilizarão instalações friburguenses para as Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem). Nova Friburgo venceu a disputa com Rezende e Campos, que concorreram para sediar os jogos. Seis mil alunos de 22 universidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo estarão participando do evento, de 9 a 12 de outubro.

ALÉM DA rede hoteleira necessária para eventos deste porte, a infraestrutura municipal garante o suporte para os desportistas. Assistência médica, apoio logístico da Autran, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, são alguns itens que levam em conta na decisão sobre a sede dos jogos e o município pode responder estes quesitos à altura do certame.

COM UMA forte tradição turística, a cidade pode receber milhares de visitantes que chegam em busca da tranquilidade, do ar puro, do comércio ou para fazer negócios. Com os desportistas não será diferente, pois se trata de um segmento que encontra espaço para aproveitar a cidade além das disputas dos jogos.

OS DOIS eventos mostram que Nova Friburgo é um ponto de referência no turismo fluminense. É polo comercial, industrial e oferece ainda todas as condições naturais para agradar quem a visita. Cabe ao governo estimular, promover e incentivar a atividade no município, preparando a cidade para receber os seus hóspedes. A visita sempre deixa algo de bom. Todos saem ganhando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade