Polícia - 29 a 31 de maio.

segunda-feira, 31 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Morte no trânsito: homem de 67 anos

é atropelado em avenida do Centro

Em Mury, outro acidente deixa feridos pedestre, motociclista e garupa de moto

O trânsito de Nova Friburgo há alguns anos tem se tornado um dos maiores problemas da cidade. O número de atropelamentos registrados nas principais avenidas do município revela a necessidade mais do que urgente de um processo de conscientização da população, pedestres e motoristas, quanto ao respeito às leis de trânsito.

Uma pesquisa realizada há cerca de dois anos junto ao setor de urgência do Hospital Raul Sertã revelou o grande número de pessoas atendidas vítimas de atropelamento. Nesta mesma pesquisa ficou constatado que os pedestres contribuem para a ocorrência da maior parte dos acidentes.

Um dos pontos com o maior índice de atropelamentos sempre foi a Avenida Galdino do Vale Filho, em frente ao Clube de Xadrez, no Centro. A iniciativa do governo municipal em colocar proteções nas calçadas para impedir que as pessoas atravessassem fora do sinal amenizou o problema e reduziu os registros, mas a teimosia de alguns pedestres que atravessam fora do local determinado para sua segurança muitas vezes resulta em acidentes.

Outra situação que ocorre em grande escala na cidade são as de pessoas que saem dos ônibus e atravessam pela frente do coletivo, surpreendendo os motoristas dos carros de passeio e também motociclistas. Há pessoas ainda que surgem de repente na frente dos carros saindo de trás de veículos estacionados. Foi o que aconteceu no km 72 da RJ-116, em Mury. O acidente aconteceu por volta das 14h20 na RJ-116, em Mury. Moradores de Macaé, o pintor Julio Cesar Vieira Santos, 34 anos, e sua esposa Misleny dos Santos Vieira, 32, foram surpreendidos por Maria José Chenck, 64 anos.

Segundo o motociclista, eles trafegavam no sentido Cachoeiras de Macacu-Nova Friburgo quando surgiu um veículo em direção contrária e, atravessando por trás do carro, apareceu Maria José. Na batida, o motociclista e pedestre foram ao chão, caindo também a garupa da moto. Os três foram socorridos por bombeiros e funcionários da Rota 116, que os levaram para o Hospital Raul Sertã.

O outro atropelamento registrado provocou a morte de Adilson Constantino Barros, 67 anos, no trecho que liga as avenidas Presidente Costa e Silva e Rui Barbosa, no Centro. O acidente aconteceu por volta das 4h30 desta sexta, 28, e a vítima ficou caída na avenida até a chegada dos bombeiros, que constataram o óbito.

O motorista do veículo atropelador não parou para prestar socorro. Um motorista da Faol que passava pelo local na hora do acidente anotou a placa KQM-6697, de um Golf preto, e deixou a informação na portaria do hospital, que a repassou à polícia. O atropelamento aconteceu em frente ao posto de gasolina, mas o frentista disse à polícia que não viu o fato, apenas ouviu o barulho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade