Leonardo Lima
No último sábado, 22, a Associação Friburguense de Imprensa (AFI) realizou eleição para escolha da diretoria que ficará à frente da instituição no triênio 2010/2013. Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito e, portanto, por aclamação o atual presidente, José Emilson Perrut Duarte, foi reeleito para seu terceiro mandato. O restante da diretoria é formada pelo vice-presidente Max Wolosker Neto, que acumula a função de diretor de saúde e lazer; a secretária Rita Maria Schefel; o tesoureiro Zury Alvarez Maurer; o diretor de comunicação Ely Borges; o diretor social e de patrimônio, Landri Schettini; os diretores jurídicos Ronaldo Grandini Calvo, Célia Maria Campos Crespo e Rosângela Catherina Cassano; os conselheiros fiscais Aécio Alves da Costa, Maycon Barbosa e Ricardo Leone Pimentel da Silva; e a presidente do conselho consultivo, Marly Ribeiro Pinel.
Ao todo 78 associados à AFI compareceram à votação e 18 se ausentaram. Não houve registro de votos nulos ou em branco. A diretoria será empossada no próximo dia 19 de junho, às 20h, em solenidade na sede da banda Euterpe Friburguense. “Sou suspeito para falar, mas considero que nos dois primeiros mandatos realizamos bastante coisa. Foram 23 eventos, reformamos a sede três vezes e aumentamos o número de sócios de 86 para 245. Além disso, firmamos parcerias com diversas instituições, como Sesi, Carestiato Editores, Apae, Universidade Candido Mendes, Gigalink, Unimed, A Voz da Serra, Prefeitura, Academia Friburguense de Letras, SAF e Lions Clube. Pretendemos agora adquirir uma sede própria”, afirmou o presidente.
Ciclo de palestras: a primeira novidade do novo mandato
Segundo José Duarte, uma série de palestras semanais, abertas ao público, será realizada a partir do fim de junho, em datas e horários a serem confirmados. Confira as atividades programadas e seus respectivos palestrantes: Jornalismo no mundo (Gilberto Gonçalves); Jornalismo empresa (Nilo Sérgio Gomes); A notícia policial na vida do povo (Daniel Martins Cunta); A dignidade da pessoa humana e seu equilíbrio ético (padre Luiz Cláudio); Política e políticos (Antônio Fernando); O rádio e o esporte (Fernando Bonan); A evolução das religiões evangélicas (Armindo Müller); Como manter a família (casal Bento e Sandra Ferreira); O Santo Daime (Yedda Santos).
Haverá ainda palestra ministrada pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, dom Edney Gouvêa Mattoso, cujo tema ainda será escolhido. Além disso, outros debates deverão ser realizados e abordarão a educação como base da vida, a extinção do diploma de jornalismo, o perfil do estudante friburguense, a vocação religiosa no século XXI e o problema das drogas na sociedade.
Deixe o seu comentário