Esportes - 21 de maio.

sexta-feira, 21 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

CDM de Teresópolis vence torneio

de vôlei pelo aniversário da cidade

No último domingo, 16, foi promovido pelo Sesc o Torneio de Vôlei Feminino Aniversário de Nova Friburgo. A competição triangular reuniu as equipes do Êxito, Complexo Desportivo Marra (C.D.M.) de Teresópolis, e Renascer, de Bom Jardim. Os resultados foram:

1º jogo: Êxito 2 x 0 Renascer (25 x 22 e 25 x 15)

2º jogo: CDM 2 x 0 Renascer (25 x 22 e 25 x 23)

3º jogo: CDM 2 x 1 Êxito (25 x 21, 25 x 22 e 15 x 13)

A classificação final foi:

1º lugar: CDM Teresópolis, duas vitórias (Luciene, Adriana, Juciléia, Tânia, Kátia, Cláudia, Mônica, Érica, Dani, Maria Lúcia, Márcia, Simone e Valéria). Técnica: Érika Marra.

2º lugar: Êxito, uma vitória (Zuleica, Aline, Ana Carolina, Sandra, Dalva, Monike, Isis, Lúcia,Vanessa e Raquel). Técnico: Luiz Roberto Scheidt

3º lugar: Renascer, sem vitória (Margarethe, Josianne, Ana Paula, Gabrielle, Glasielen, Josiane e Sinthia. Técnico: José Ricardo.

As equipes foram premiadas até a segunda colocação com troféu e medalhas e somente medalhas para a 3ª colocação. A arbitragem ficou por conta de Maicon Guiland, Josias Mafort e Natália Silva (mesária).

DIA DO DESAFIO - No próximo dia 26, como uma das atividades do Dia do Desafio em Nova Friburgo, o Sesc realizará torneios de vôlei 4 x 4. A partir das 18h acontecerá o torneio feminino e às 19h30 o torneio masculino. A categoria de idade é livre e as inscrições são gratuitas, devendo ser feitas no horário previsto para o início de cada torneio.

A forma de disputa de pontos de cada partida dependerá do número de equipes inscritas, podendo até ser de eliminatória simples, caso o número de inscritos seja acima de seis. Cada equipe deverá ser formada por quatro jogadores efetivos, podendo ter um reserva, sendo permitidas duas substituições livres em cada partida.

2ª rodada da série A sem derrota carioca

Por Bruno Pedretti

Vitória (16º) 1 x 1 Flamengo (13º)

O rubro-negro carioca enfrentou o Vitória debaixo de forte chuva, com novo uniforme (azul e amarelo) e trouxe um ponto para o Rio. Verdadeiras ‘piscinas’ foram formadas no gramado e o Fla abriu o placar com Love, porém, cedeu o empate aos 40 minutos do segundo tempo. O Flamengo tem dois pontos no campeonato.

Fluminense (9º) 1 x 0 Atlético-GO (19º)

Enfim, o técnico Muricy Ramalho obteve sua primeira vitória. No Maracanã o Atlético-GO levou um time misto por conta das semifinais da Copa do Brasil, e o tricolor se aproveitou da situação. Com gol de Marquinhos no segundo tempo, o Flu somou seus primeiros três pontos no Brasileirão.

São Paulo (15º) 1 x 2 Botafogo (3º)

O time de papai Joel foi outro que aproveitou a oportunidade de jogar contra um time desfalcado. O São Paulo poupou alguns titulares e o Bota não desperdiçou a chance. Após o tricolor paulista abrir o placar no Morumbi, o alvinegro deu a resposta com Antônio Carlos ainda no primeiro tempo, e virou com Renato Cajá no fim do jogo, somando quatro pontos.

Vasco (16º) 0 x 0 Palmeiras (7º)

São Januário era um verdadeiro caldeirão (de pressão) junto à diretoria. O Vasco recebeu o Palmeiras e não conseguiu fazer valer o mando de campo. Num jogo em que as equipes pareciam não estar muito inspiradas, o placar não saiu do zero. A torcida do Vasco pediu a saída do técnico Gaúcho ao fim da partida. Com apenas um ponto, a equipe enfrenta o Avaí fora de casa na próxima rodada.

outros resultados da 2ª rodada

Grêmio Prudente (10º) 4 x 0 Atlético MG (11º)

Grêmio (16º) 1 x 2 Corinthians (1º)        

Santos (12º) 1 x 1 Ceará (6º)

Goiás (20º) 2 x 3 Internacional (8º)

Cruzeiro (4º) 2 x 2 Avaí (2º)

Atlético PR (14º) 2 x 2 Guarani (5º)

Conferências debatem conquistas e carências da área esportiva

Por iniciativa da professora Irene Drischel, presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física de Nova Friburgo (APEFNF) em incluir a voz e o voto de Nova Friburgo na III Conferência Nacional do Esporte, vitórias foram conseguidas nas etapas regimentais municipais, regional de Teresópolis e estadual do Rio de Janeiro.

Num primeiro momento o projeto se realizou com a participação de secretários municipais e assessores de Bom Jardim (Felipe Tinoco); Cantagalo (Manoel Eurico Miranda); Cordeiro (Janaína Gomes da Silva); Macuco (Diogo Latini); Nova Friburgo (Frank James Fernandes); Petrópolis (Marcos Vitor Grillo); Santa Maria Madalena (Sávio Saraiva); São Sebastião do Alto (Gláucio Marins Queirós); e Teresópolis (Leandro Aschar).

A etapa regional foi em Teresópolis e a etapa preparatória para a estadual em Santa Maria Madalena. Ficou evidenciado que Nova Friburgo carece de cursos para o desenvolvimento esportivo e investimento financeiro para as modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas. Notou-se também a urgência na atualização da legislação para o acesso as verbas destinadas ao desenvolvimento da vida esportiva e do lazer nacionais, em todos os níveis e faixas etárias, e ainda a modernização da legislação relativa às metas e ao funcionamento dos programas esportivos do governo federal.

Paralelamente, em todo o estado do Rio foram realizadas as conferências regionais metropolitana, em Volta Redonda, Niterói, São Gonçalo, Serrana, Nova Iguaçu, Araruama, Itaperuna, Três Rios, Campos, Belford Roxo, Mesquita, Queimados, Angra dos Reis, Macaé, Barra Mansa, Rio de Janeiro, Cardoso Moreira, Norte Fluminense, mobilizando 2.780 participantes e elegendo 993 delegados para a III Conferência Estadual do Esporte do Rio de Janeiro.

Campeonato de Futsal

de Olaria: resultados

Real Madrid 6 x 3 Frivel, gols de Flávio Sato (3), Roberto Lopes (2), Fernando Regly, para o Real Madrid, e Paulo Elano, Sergio Nunes e Rafael Leite, para a Frivel; Roqueano 7 x 3 Arsenal, gols de Dodo (5) e Wagner Epitácio (2) para o Roqueano e Yorran (2) e Ricardo Silva para o Arsenal;

Líderes – No grupo A, Eletrofer, com quatro pontos; no Grupo B o Roqueano lidera com nove pontos. Os artilheiros são Dodo (Roqueano), com oito gols, e Michael (Corpo de Bombeiros), sete gols.

Próxima Rodada - Nesta sexta, 21, às 19h30, Eletrofer x Roqueano; às 20h30, D’Valles x Real Madrid.

FUTEBOL DE CAMPO

Pelo Campeonato de Futebol de Olaria os resultados foram: Unidos do Alto 0 x 0 Arsenal; Portuguesa 1 x 5 Unidos do Cônego, com gols de Everson para a Portuguesa e Leir Abreu (2), Anderson, Luciano e Leandro Sá para o Unidos do Cônego; Juventude 1 x 3 Amigos, gols de Eder para o Juventude e Wesley, Vitinho e Bismark para o Amigos. Vale frisar que o Amigos continua líder, com nove pontos.

Próxima rodada - Domingo, 23, às 9h, Unidos do Cônego x Juventude; às 11h, Portuguesa x Santos; 13h, Corujão x Unidos do Alto; 15h, Unidos do Barroso x Bela Vista.

4 Toques

1- DESFALQUES I

Após entrada dura do meia Boateng, do Portsmouth, na decisão da Copa da Inglaterra, o meia Michel Ballack, do Chelsea, rompeu os ligamentos do tornozelo e desfalcará a seleção da Alemanha na Copa do Mundo. A perda de jogadores importantes não é exclusividade dos alemães. A Inglaterra, por exemplo, não contará com o badalado David Beckham, que sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles.

2- DESFALQUES II

A expectativa dos brasileiros é de que o mesmo não aconteça com o principal jogador da seleção. Após uma temporada recheada de lesões e poucas partidas pelo Real Madrid, onde chegou, inclusive, a ser vaiado, Kaká corre o risco de chegar ao Mundial longe de suas condições físicas ideais. Cogita-se que o meia sofre de um problema crônico no púbis.

3- TEMA DA COPA

Em meio a polêmicas, a cantora colombiana Shakira foi escolhida para interpretar a canção Waka Waka, tema da Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, diversos grupos políticos do país pressionam para que um artista nativo seja o escolhido. Os organizadores se defendem afirmando que um evento de importância mundial não pode ficar restrito aos sul-africanos.

4- O PESADELO VOLTOU

Após a trágica queda para a série B, o Vasco se reencontrou em 2009, conquistou a competição e voltou à elite do futebol nacional. Entretanto, as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deixaram a impressão de que, se o cruzmaltino não se reforçar, uma nova queda não será surpresa este ano. Contratações como a do meia Zé Roberto (ex-Botafogo e Flamengo) mostram a preocupação da diretoria quanto à qualidade atual do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade