Tentativa de homicídio na Via Expressa

quarta-feira, 19 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Disparos de arma de fogo na Via Expressa na noite de segunda-feira, 17, chamaram a atenção do policial militar Azevedo, que passava pelo local. Ele chegou a ver uma pessoa correndo e, ao abordá-la, constatou que tratava-se de uma tentativa de homicídio contra Pablo dos Santos Xavier, 25 anos, que foi socorrido por populares e levado para o Hospital Raul Sertã, onde se submeteu a uma cirurgia e não corre risco de morte.

O crime aconteceu próximo ao posto de gasolina da Via Expressa. Jonathan de Jesus Conceição Araújo, 22 anos, foi levado para a delegacia como suspeito, mas a arma usada no crime não foi encontrada. No HRS, uma foto de Jonathan foi mostrada à vítima, que o reconheceu como autor dos disparos. Na delegacia, Jonathan, que saiu da cadeia há duas semanas, negou ser o autor dos disparos.

Jonathan disse que viu dois homens correndo, um ferido e outro que se escondeu numa mata e logo depois foi abordado pelo policial. Ele disse que saíra da casa da namorada às 18h. No momento em que estava com o policial, um homem conhecido como Thiago ligou para o celular de Jonathan (que foi colocado no viva-voz) perguntando se ele havia cumprido a missão. Perguntado sobre o que seria “a missão”, Jonathan disse que era arranjar uma mulher para o amigo transar. Ele prestou depoimento e foi liberado.

Homem morre atropelado na Estrada Fazenda da Laje

Um acidente na tarde de segunda-feira, 17, na Estrada Fazenda da Laje, no distrito de Conselheiro Paulino, causou a morte de Victor Cesar Carvalho Azevedo, 32 anos, morador de Banquete. A polícia está investigando se a vítima foi quem provocou o acidente, jogando-se na frente do caminhão.

O veículo atropelador era dirigido por Paulo Fernando Vieira de Aguiar, 49. Ele estava no caminhão Mercedes Benz e percebeu que a vítima estava à beira da pista olhando para seu veículo. O motorista contou que sentiu ter passado sobre algo e quando olhou pelo retrovisor percebeu que tinha atropelado Victor Cesar.

O motorista disse na delegacia que em quase 30 anos de habilitação nunca tinha vivido esta situação. Segundo populares, antes do caminhão passar, a vítima tinha tentado se jogar na frente de um carro.

Mais assaltos registrados

na delegacia da Vila Amélia

Três roubos a comerciantes foram registrados na segunda-feira, 17. Num dos crimes, ocorrido na Rua Farinha Filho, no Centro, o bandido entrou numa loja de roupas femininas e abordou a vendedora, roubando R$ 235 do caixa. O registro foi feito pelo comerciante Gustavo Mozer Martins do Amaral.

Na Rua Jardel Hottz, em Olaria, a comerciante Luana Galhardo Pimenta Tienne, 24 anos, foi assaltada por um homem, que ficou durante todo o tempo com a mão embaixo da blusa, dizendo estar armado. A vítima teve que entregar R$ 200.

Às 13h de ontem, 18, o auxiliar administrativo Maycon Tardyn, 26 anos, foi vítima de um roubo. Ele estava usando o Nextel da Escola Serrana I quando teve o aparelho arrancado de suas mãos por um adolescente, que saiu correndo pela Rua Augusto Severo, Centro, conseguindo fugir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade