O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo, Braulio Rezende, reuniu 60 empresários do comércio e da indústria em almoço na sede da CDL, na sexta-feira, em homenagem ao cônsul da Bélgica, Jan Bouchet. Ao lado do prefeito Heródoto Bento de Mello, Braulio Rezende manifestou ao cônsul interesse em receber parte da comitiva de 220 empresários belgas que visitarão o Brasil nas próximas semanas. Ele acredita que o grupo, que pretende fazer investimentos no país, trará para Nova Friburgo recursos que poderão ajudar no desenvolvimento do município.
“A visita do senhor Jan Bouchet é uma honra e um orgulho para todos nós. Em nome do comércio e da classe empresarial reunida aqui, agradecemos ao Cônsul por ter aceitado nosso convite e nossa homenagem”, assinalou o presidente da CDL e do SinComércio, que presenteou o Cônsul da Bélgica com um livro sobre a história de Nova Friburgo.
Braulio Rezende destacou a presença no almoço de Charles Van Hombeeck, presidente do Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga), que, na sua definição, “tem sido um grande alavancador de recursos para nossa cidade”. Ele citou as escolas municipais Rei Alberto I, em Salinas, e Flores de Nova Friburgo, em Vargem Alta, como obras que o município deve a Charles Von Hombeeck.
Participaram ainda do encontro diretores da CDL e do SinComércio; os secretários municipais Nauro Eduardo Grehs, de Turismo, Antonio José da Silva Neto, de Ciência e Tecnologia, Girlan Guilland, de Comunicação, Frank James Fernandes, de Esportes, e Luzia Jaccoud, de Gabinete; o presidente da representação regional da Firjan, Carlos José Ieker dos Santos; os presidentes dos sindicatos das Indústrias da Construção Civil, Ediwar Ismério Machado, das Indústrias do Vestuário, Paulo Chelles, e das Indústrias Gráficas, Dalton Carestiato; e representantes de empresas como Ferragens Haga, Filó-Triumph, CCM, Gemini Engenharia, Pedrinco, Frienge Construtora, Jorge Pontes Construções, Fricon Engenharia, M. C. Schimidt Engenharia, entre outras.
“Acreditamos que a visita dos empresários belgas poderá render bons frutos para Nova Friburgo. Hoje conseguimos reunir na CDL uma importante representação empresarial, já preparando a recepção que faremos, brevemente, à comitiva da Bélgica”, concluiu Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário