Mantendo uma tradição que começou com seu falecido pai, o saudoso senador Vasconcelos Torres, Rosalvo Vasconcelos Torres estará presente às festividades do aniversário de 192 anos do município de Nova Friburgo neste domingo, 16 de maio. Cidadão friburguense, ele defende o lançamento do nome do pré-candidato César Maia (DEM) para concorrer ao Senado. Para Rosalvo, é preciso reverter a situação atual de apatia da população pela política. “Hoje muita gente nem sabe o nome dos nossos senadores. Acredito que no tempo dos senadores Vasconcelos Torres, Amaral Peixoto, Nelson Carneiro, entre tantos outros, as pessoas conheciam a atuação política desses homens públicos”, avalia.
Filiado ao DEM, ele lembrou que seu pai, Vasconcelos Torres, foi autor da lei que criou a Universidade Federal Fluminense (UFF), “algo que todo mundo lembra e se beneficia”. E para resgatar esse trabalho, e esse acompanhamento popular dos fatos políticos, segundo ele, “nada melhor do que o ex-prefeito César Maia se eleger para o Senado”.
Atualmente, Rosalvo Vasconcelos Torres é chefe de gabinete do senador Mão Santa (PSC-PI), que o chamou para comandar a Terceira Secretaria do Senado, após o parlamentar passar a integrar a Mesa Diretora. Ele também afirmou que logo estará se afastando do cargo para trabalhar na região pelas candidaturas de César Maia ao Senado e também do deputado federal Rodrigo Maia (DEM).
“Esse trabalho tem o fundamento de fortalecer o partido na região, preparando, inclusive, para as próximas campanhas municipais. É necessário cuidarmos das nossas bases e isso tem sido uma preocupação frequente desses dois políticos. O que culmina com a nossa visita no aniversário dessa cidade tão acolhedora, à qual felicitamos com votos de muita prosperidade”, pontuou.
Deixe o seu comentário