Como toda e qualquer cidade do mundo, Nova Friburgo tem os seus problemas dia a dia. Mas, abençoada por Deus, tem os seus mil encantos.
Nova Friburgo possui uma das maiores áreas de mata atlântica do Brasil. A cidade e as vilas ocupam apenas 2,5% do território. Lindas montanhas com mais de 2.300 metros de altitude; mais de 60% do município acima dos mil metros de altura; cachoeiras, rios, lagos maravilhosos, mirantes, criações de trutas, cabras e cavalos, além de grandes plantações de flores, legumes e verduras. Tem também locais perfeitos para a prática de esportes, pousadas e restaurantes charmosos. E, claro, ainda enche de orgulho os friburguenses por proporcionar oportunidades diversas de contato com a natureza.
Ao se aproximar das comemorações de seus 200 anos – Nova Friburgo completa 192 anos neste dia 16 de maio – o município tem também um repertório variado de belezas físicas que encantam a população e os turistas. Neste ensaio assinado pelos fotógrafos Leonardo Vellozo e Lúcio Cesar Pereira, A VOZ DA SERRA retrata algumas dessas virtudes da cidade colonizada pelos suíços, mas que, de fato, se transformou num grande e verdadeiro coração de mãe para todos os povos.
A cidade de Nova Friburgo foi feita para quem tem sensibilidade de observar.
Parabéns à nossa sempre bela e acolhedora Nova Friburgo!
Deixe o seu comentário