O combate ao tráfico de drogas instalado em Nova Friburgo não para, assim como a troca de comando nos morros e o recrutamento de novos integrantes das quadrilhas. Dezenas de prisões foram realizadas este ano e milhares de trouxinhas de maconha, pedras de crack, papelotes e sacolés de cocaína foram apreendidos.
Um dos principais focos das quadrilhas cariocas, o Alto de Olaria divide com o Alto do Floresta (Morro do Dedé) a atenção especial das polícias Civil e Militar. Desde o início do ano diligências de agentes do serviço reservado do 11º BPM e operações com dezenas de PMs têm abalado as estruturas das quadrilhas do Alto de Olaria.
A renovação dos integrantes dessas facções obriga a polícia a não deixar de realizar incursões e investigações nas áreas do bairro mais populoso da cidade. No último sábado, 8, o Patamo chefiado pelo sargento Deusedino, formado ainda pelo cabo Marco Aurélio e o soldado Claussen, prendeu Alexandro Silveira da Silva, o Gonha, 28 anos, na Rua Souza Miranda.
Os PMs receberam a denúncia de que um homem conhecido pelo apelido de Gonha vendia drogas no Alto de Olaria durante a tarde. Os policiais realizaram diversas buscas pelo bairro, até encontrarem o suspeito. Ele negou ser traficante e tentou levar os policiais a uma residência, que não era a sua, mas os policiais desconfiaram e perceberam que ele ficou muito nervoso quando mostraram outra casa, na Rua Hugo Mota, tendo ele, então, confessado que morava no local apontado pelos policiais.
Gonha entregou 61 sacolés com cocaína e trouxinhas de maconha, um celular e R$ 55, provavelmente proveniente da venda de entorpecentes. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a 151ª DP, onde foi recolhido ao setor de custódia da Polinter, na Vila Amélia.
Homem baleado em Conselheiro Paulino
Um sacoleiro foi baleado na praça de Conselheiro Paulino na noite de segunda-feira, 10. A ocorrência aconteceu por volta das 20h50 e teve uma testemunha. A polícia foi avisada do caso e, segundo a vítima, o fato aconteceu durante a cobrança de uma dívida.
Não foi dito que tipo de dívida era e nem quem foi o alvo da cobrança, pois o sacoleiro Ari Sérgio Inácio Luiz, 34 anos, que foi atingido, estava com o ajudante Leonan Francisco da Silva, 21 anos. A polícia agora investiga o que aconteceu e de onde partiram os disparos efetuados contra o sacoleiro.
Roubos de celulares continuam frequentes nas ruas do Centro
Um adolescente de 15 anos foi roubado por outro menor, aparentando 17 anos, quando passava pela Rua José Nahum Bechara, no Centro, por volta das 18h da segunda-feira, 10. O registro de ocorrência foi feito pela mãe da vítima, que disse ser a terceira vez que o filho teve um celular roubado.
Na Rua Augusto Spinelli, Centro, também na segunda-feira, por volta das 19h40, o filho do comerciante Giovani Agostinho Genúncio, de 14 anos, foi roubado. Ele teve o aparelho celular levado por dois assaltantes, provavelmente menores, que fugiram em direção à Rua Monsenhor Miranda.
Deixe o seu comentário