O autêntico café da roça nas ondas do rádio

segunda-feira, 10 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Henrique Amorim

Aquele cafezinho gostoso, passado na hora, com broa de milho, pãozinho, bolos e todos os demais quitutes da roça dão água na boca, não é mesmo? Até mesmo quando essas gostosuras não são saboreadas em meio à tranquilidade do interior. Uma prova disso se teve na manhã da sexta-feira, 7, durante o projeto Café com broa que o radialista Sérgio Ferraz promove periodicamente em seu Alvorada Sertaneja que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h na Nova Friburgo AM.

No Café com broa, Serginho recebe no auditório da emissora dezenas de ouvintes que vão até a rádio logo nas primeiras horas do dia para conhecê-lo e divertir-se com artistas regionais que ganham espaço no projeto que acontece geralmente a cada dois meses. Tudo, é claro, regado a um delicioso café com produtos da roça e sorteios de brindes oferecidos por patrocinadores.

Mesmo com oito anos de atividades no rádio, Serginho confessa que, mesmo já tendo trabalhado nas extintas TVs Tupi e Manchete, no Rio de Janeiro, como sonoplasta, ainda ‘treme na base’ toda vez que promove um Café com broa em seu programa com interatividade total do público no auditório. “Depois eu relaxo e me divirto com meus ouvintes que vêm de longe e acordam às vezes ainda nas primeiras horas da madrugada para chegar aqui e se divertir. Aí vira uma festa. Não poderia deixar de recepcioná-los com um café, não é?”, brinca o apresentador que faz do projeto criado há quatro anos uma tentativa de resgate dos áureos programas de auditório no rádio.

O ouvinte Jorge de Castro, por exemplo, saiu do distrito de Barra Alegre, em Bom Jardim, às 5h da madrugada para participar do café no estúdio da rádio e prestigiar Serginho, seu ídolo na comunicação. “Venho sempre e gosto muito”, resumiu. Opinião idêntica teve o lavrador do distrito friburguense de São Pedro da Serra, Antônio Gonçalves Pires que optou por dormir na casa de amigos no Centro de Nova Friburgo para conseguir tomar o café com broa com o Serginho.

Com o projeto, o radialista também aproveita a iniciativa para dar chance aos cantores regionais que garantem a animação do Café com broa em meio aos recados do público ao vivo no auditório. Nesta última edição do projeto, por exemplo, Serginho contou com a participação do pagodeiro Valcir Ferreira e dos forrozeiros Nando Costa e Léo Monteiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade