Polícia impede que traficantes do Complexo do Alemão se instalem em Nova Friburgo

sexta-feira, 07 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Não é de hoje que traficantes do Rio de Janeiro tentam se instalar em Nova Friburgo. Há algum tempo não se ouvia falar da invasão de integrantes de bandos cariocas na cidade e, nas vezes que isso ocorreu, a polícia friburguense conseguiu intervir e prender os marginais.

Na semana passada, agentes do serviço reservado do 11º BPM – P2 – receberam a informação de que homens do Complexo do Alemão teriam sido enviados para a cidade visando dominar bocas de fumo que estavam sem comando. Um dos traficantes, conhecido como DVD, seria o chefe do bando e estaria escondido em uma casa no bairro de Olaria.

A investigação resultou em uma diligência na Rua São Roque, na terça-feira, 4, onde David Luiz Silva, o DVD, 29 anos, foi preso na casa onde morava uma adolescente de 17 anos. Com ele estava ainda um menor de idade (14 anos) também vindo do Complexo do Alemão. Com eles foram encontrados quatro celulares produtos de roubos, uma balança de precisão usada para pesar a droga, 30 trouxinhas de maconha e sacolés vazios para embalar a maconha.

De acordo com a polícia, DVD já estava sendo procurado porque havia informações de que ele teria vindo para a cidade para matar um dos agentes da P2, mas o nome não foi divulgado. Segundo a investigação, DVD seria o atual chefe do tráfico de drogas no Rui Sanglard. Participaram da ocorrência policiais da P2 e do Patamo comandado pelo sargento David.

Subordinados de DVD são presos no Rui um dia após a prisão do chefe

Bandido de Inhaúma e Rocha Miranda, ligado ao traficante do Complexo do Alemão, recruta jovens para a quadrilha

Mesmo após a prisão de DVD na Rua São Roque, em Olaria, junto com uma adolescente e um menor oriundo também do Complexo do Alemão, os policiais não cessaram a investigação sobre a ação da quadrilha na cidade. No Rui Sanglard, na tarde de quarta-feira, 5, três adultos e um menor foram presos no alto do bairro, numa localidade conhecida como Pastão.

Com Daniel Gelani Salvador, 22 anos, morador de Inhaúma, e Rafael dos Santos Ribeiro Nascimento, 25, de Rocha Miranda, estava Romário Viana Ferreira, 19 anos, morador da Chácara do Paraíso. A polícia apurou que os traficantes do Rio de Janeiro estavam recrutando jovens de Nova Friburgo para atuarem como vapores do bando no Rui Sanglard.

Os PMs que haviam prendido DVD souberam que havia outros traficantes trazidos pelo chefe da quadrilha instalados na parte alta do Rui. Eles encontraram em uma casa na Travessa Folly, em Olaria, Daniel e Rafael e foram informados que as armas de fogo estavam de posse de um adolescente no Loteamento Bom Jesus e seguiram para o local onde prenderam, no alto do Rui Sanglard, o outro integrante do bando.

Na ocorrência foram apreendidos 49 cápsulas de cocaína e 30 trouxinhas de maconha, além de dois revólveres calibre 32 e 38. O material foi levado para o cartório da 151ª DP, onde ficou apreendido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade