Fórum tem nova mostra de artes plásticas.

quinta-feira, 06 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A artista plástica Neuza Martins Pinheiro está expondo seus trabalhos no primeiro e no segundo pavimentos do Fórum de Nova Friburgo, em uma mostra aberta na última segunda-feira, 26. Os visitantes poderão conferir expressivas obras que revelam todo o talento e sensibilidade da artista, que nasceu em Nova Friburgo e desde muito cedo revelou aptidão para as artes manuais como tricô, crochê e bordados. Os trabalhos ficam em cartaz até 17 de maio e podem ser conferidos de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.

A mostra é uma boa opção para quem quer conhecer o talento de Neuza que em 1973 aprendeu a pintar em madeira, gesso, cerâmica, vidro e outros materiais. Em 1985, começou a pintar quadros em óleo sobre tela e em 1988 passou a se dedicar também a pintura em porcelana. A partir daí não parou mais, fundando em 1996 o atelier Arte em Cor que atualmente funciona em dois endereços da cidade. O espaço já recebeu vários artistas nacionais e internacionais para workshops de arte com dicas e informações sobre as novas tendências das artes plásticas.

Vale destacar que Neuza também desenvolve uma série de projetos artísticos na comunidade. Por conta disso, a artista foi homenageada com várias comendas, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, em reconhecimento da importância do seu trabalho junto à população.

Atualmente, os ateliês de Neuza oferecem aulas de pintura em tela, porcelana, cerâmica (quente e fria), madeira, vidro e gesso além de tricô a mão e crochê. A artista aproveita a oportunidade para informar os endereços de seus espaços de arte. São eles: Rua Vicente de Moraes, 34 - Braunes e Rua Carolina Emília da Cunha, 253, Cônego. Contatos pelos telefones 2522-4154, 2523-4021 e 9905-6416.

A mostra faz parte de um projeto lançado em 2004 e apoiado pela atual diretora do Fórum de Nova Friburgo, a juíza Ana Paula Azevedo Gomes, de destinar um espaço naquele prédio para valorizar artistas locais e de municípios vizinhos, popularizando e democratizando suas obras. As exposições dos trabalhos duram de 15 a 30 dias e são isentas de propósitos comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade