Inscrições para seleção de tutores bolsistas do Cederj continuam abertas
Até a próxima terça-feira, 6, o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) permanecem abertas as inscrições para o processo seletivo de tutores bolsistas para o polo de Nova Friburgo, para os cursos de graduação da Fundação Cecierj, no valor de R$ 20. O número de vagas para atuação na cidade aumentaram, sendo uma para Biologia, uma para Física e uma para Matemática. Para visualizar o edital completo, adquirir mais informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.cederj.edu.br.
Inauguração de audioteca
Os deficientes visuais de Nova Friburgo e região passam a ter acesso a um acervo de mais de mil audiolivros a partir de amanhã, 6, quando será inaugurada às 16h a audioteca na Biblioteca Pública Municipal (Rua Farinha Filho, 50, Centro). O público poderá tanto ouvir o audiolivro na própria biblioteca, em um dos quatro rádios CDs, com fone e em um espaço a ele destinado, bem como levá-lo emprestado por 30 dias, prazo que pode ser estendido por mais 15 dias.
Seminário Metal Mecânico
O Sindicato das Indústrias Metal-Mecânicas (Sindmetal) e o Instituto Metal-Mecânico (IMMec) realizarão mais uma edição do Seminário Metal-Mecânico, previsto para os dias 10 e 11 de novembro deste ano. Os organizadores solicitam sugestões de temas com foco no setor. Podem ser ligados à área técnica, administrativa, estratégia da empresa, entre outros. Atuando na organização do evento estão o presidente do Sindmetal, Cláudio Tângari, e o presidente do IMMec, Fausto Varella.
Cursos da FGV continuam com as inscrições abertas
Através da empresa Capital Humano, que oferece cursos de MBA e pós-graduação, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibiliza as últimas vagas para as áreas de gestão empresarial, gestão financeira, gestão de pessoas, administração e direito. Segundo a instituição, a busca por profissionais ligados a estas especializações têm se intensificado nos últimos anos. Mais informações pelo telefone 2533-2733 ou na sede da empresa, que se localiza na Av. Alberto Braune, 24, Sala 504, Ed. Oswaldo Cruz, Centro.
Teatro para a juventude
Matias e Bianca são recém-casados e moram numa casa isolada em meio a um campo quase sem vegetação. O jovem casal prepara-se para receber Vladine, irmã adoentada de Matias, que traz consigo seu bem mas precioso: Nataniel, uma espécie de filho. A hiperbólica e exigida cautela com a saúde da hóspede e a presença de seu acompanhante faz com que Bianca, aos poucos, crie uma rivalidade com ambos, levando às últimas consequências o embate. Esta é a sinopse da peça Rebu – boca de cena – prevista para hoje, 5, às 15h, no teatro do Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras), com participação gratuita e classificação de 14 anos.
Confira outras atrações: Aquarelas na Serra – exposição do Atelier Espaço Cor, de Maria Verônica Martins, especializado em aquarela, embora também ensine desenho, acrílica e guache. Nessa coletiva estão sendo expostas aquarelas de temas diversos como flores, paisagens, abstrações, marinhas e figura humana. 9h às 17h, grátis, livre; 75 anos, 35 de arte – Francisco do Couto – o artista plástico mostra suas mais diversas obras, como pinturas em tela e esculturas feitas na madeira, argila, barro e pedra sabão. O artista também se preocupa com a sustentabilidade utilizando matérias-primas como caule da bananeira e do eucalipto e o reaproveitamento de caixas tetra pak em suas obras. 9h às 17h, grátis, livre.
Em todas as atividades MENORES DE 18 ANOS SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.
Deixe o seu comentário